Pinterest: Uma rede social cheia de inspirações

Pinterest: Uma rede social cheia de inspirações

O Pinterest se tornou a rede social queridinha para quem busca inspirações para vários projetos, desde tendências da moda, decoração, receitas e dicas criativas para Diy (Faça você mesmo).

Com conteúdo totalmente visual, a plataforma permite diversas interações que podem ser usadas no seu dia a dia.

Até as empresas e profissionais de várias áreas aderiram à rede social, que permite criar um perfil, arquivar inspirações em pasta de cada projeto planejado e interagir com outras pessoas ou clientes.

Diante de um conteúdo de imagens com qualidade, você pode montar o espaço virtual para seu negócio, conforme a demanda de seus clientes, além de usar a rede como forma de ampliar o marketing de produtos.

Quer saber mais sobre como funciona, quais as vantagens e como montar seu perfil no Pinterest, então confira todas essas informações que preparamos abaixo.

Como funciona o Pinterest?

A plataforma criada em 2009, tem como objetivo a organização de ideias através de boards (painéis), onde o usuário escolhe a inspiração e dá um “pinar”, separando as imagens em pastas ou categorias conforme sua preferência.

Com o intuito de ser uma plataforma acessível para todos, você pode criar e acessar sua conta do computador, tablet, celular ou pelo aplicativo Pinterest, sem precisar baixar as imagens em seu dispositivo.

É tudo em um só lugar, suas imagens inspiradoras, conteúdos de parceiros e para as empresas, uma oportunidade para divulgarem a sua marca.

Quais as vantagens de usar a rede

Além de salvar imagens e vídeos curtos, você cria parcerias, se relacionando através de compartilhamentos de ideias em seu feed pessoal.

Diferente do Facebook, o Pinterest mantém por mais tempo as suas postagens, com um tempo médio de 3 a 4 meses de duração dos seus pins.

Isso significa, para uma empresa ou perfil profissional, a visualização dos seus produtos terá um conteúdo por mais tempo, provando credenciais do seu negócio.

Uma marca quando está presente nas mídias sociais, apresenta mais confiança, pois auxilia na tomada de decisão de seus consumidores. 

Como montar seu perfil na plataforma

Para criar um perfil é bem simples, você pode vincular sua conta do Facebook ou Google com a plataforma.

Feito isso, é só ajustar o seu perfil com uma foto, descrição de trabalho, links de outras redes sociais ou site de negócio.

Após criação da conta, você vai receber diversas notificações como outros perfis, categorias interessantes para você seguir e ficar por dentro das novidades.

Pronto, agora é só explorar a página, criar boards e seus próprios pins utilizando suas fotos, além de montagens de painéis de acordo com seu nicho de projeto.

Quer saber mais sobre etiquetas tecidas e demais produtos da HI Etiquetas?

Então confira nosso perfil no Pinterest, clicando aqui e fique por dentro de nossas inspirações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *