Tecido Jacquard: A exclusividade e personalização que a sua marca merece

Tecido Jacquard: A exclusividade e personalização que a sua marca merece

O tecido jacquard é para empresas que buscam por exclusividade em sua marca, inclusive, para aquelas que investem em sólidas parcerias e estratégias para destacar os seus produtos.

Uma coisa é certa, ninguém compra um produto de determinada marca sem conhecê-lo, sendo necessário muitas vezes, trabalhar esse produto pensando na qualidade e na exclusividade para o seu cliente.

A personalização dos produtos, se torna uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, e consequentemente promover o seu negócio.

Aqui na HI Etiquetas você encontra diversos produtos para destacar a sua marca, desde uma linha de etiquetagem para produtos têxteis até uma coleção de tecidos resistentes que podem ser confeccionados para muitas finalidades.

Estamos falando do tecido Jacquard, que é desenvolvido a partir de fios entrelaçados, resultando em um material totalmente personalizável, conforme demanda a sua marca.

Tecido Jacquard – Como surgiu?

O tecido Jacquard surgiu no ano de XVIII, pelas mãos do mecânico têxtil Joseph Marie Jacquard, dando origem ao nome como hoje é conhecido.

Para confecção do tecido, foi usado um sistema totalmente automatizado, a partir da programação de cartões perfurados que faziam todo o trabalho de entrelaçar os fios que deram origem a padronagem do material.

Com o surgimento do tear automático, abre novas possibilidades de criar tecidos em uma escala industrial, assim, o jacquard ganha forças e pôde ser produzido em grandes quantidades.

Hoje com a indústria 4.0, podemos contar com diversos equipamentos modernos e sistemas automatizados, que compreende todo o desenvolvimento do produto, desde a criação da estampa até o controle e alimentação das informações nos teares.

Produções de moda têxteis

Com alta resistência do material encontrada no tecido, o jacquard foi muito usado na decoração, mas atualmente sua padronagem pode ser adaptada em outros contextos, nos produtos do vestuário como calçados e acessórios da moda feminina e masculina.

Calçados 

Muitas empresas já utilizam o tecido em suas composições de calçados, sendo o jacquard uma ótima opção por sua durabilidade e beleza em estampas que podem contextualizar a peça.

Ele pode ser usado em tênis, botas, sapatos e tiras de sandália, proporcionando uma pegada mais fashion no produto, com uma mistura clássica do jacquard e contemporânea através dos saltos e acessórios detalhados no calçado.

Acessórios

Por ser um material totalmente versátil, uma outra opção é usar a padronagem em acessórios, como estampas de bolsas ou apenas nas tiras como complemento. Além disso, este material é utilizado em carteiras, necessaires e nas estilosas e atemporais pochetes.

Com o tecido jacquard é possível desenvolver a textura, tecer escritas, fixar a logo da marca e figuras, tudo nas cores que compreende o produto.

Moda casa e decoração

A padronagem do jacquard pode ser aplicada em diferentes elementos de decoração em almofadas, cortinas, sofás, bancos, pufs e poltronas trazendo muita sofisticação ao objeto.

É um material autêntico que pode trazer personalidade ao seu produto, principalmente para clientes que desejam modernizar os ambientes da casa.

Nós da HI buscamos sempre inovar, por isso disponibilizamos aos nossos clientes um portfólio de tecido com ideias pré-determinadas para servirem apenas como inspiração. 

O cliente pode nos passar a arte desenvolvida, ou contar com uma equipe de desenvolvimento especializada na personalização e exclusividade para sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *