Conheça as cores anunciadas pela Pantone para o ano de 2021

Conheça as cores anunciadas pela Pantone para o ano de 2021

No início de Dezembro, a Pantone empresa Americana de consultoria de cores anunciou as cores para o ano de 2021.

Essa decisão se torna não só influência para as tendências no mundo da moda, sendo pensada acerca de sentimentos e emoções que envolvem os desejos do espírito humano.

No ano passado (2019), por exemplo, a Pantone anunciou a cor 19-4052, a famosa Classic Blue, onde diversas atrizes brasileiras como Marina Ruy Barbosa, Fernanda Souza e famosos como a duquesa Kate Middleton apostaram na cor para o seu look.

O azul clássico foi escolhido para transmitir tranquilidade e equilíbrio para o ano e nova década que se iniciava.

Apesar dos anos anteriores a Pantone trazer apenas uma cor, este ano de 2021, conta com duas tonalidades bem diferentes, mas que juntas se complementam.

Uma das cores para 2021 escolhidas pela Pantone é o Cinza ou Ultimate Gray (17-5104) e o Amarelo Illuminating (13-0647).

A simbologia dessas cores envolve o otimismo do amarelo e a resiliëncia do cinza, significados que estão presentes no coração de muitas pessoas, principalmente em decorrência do ano de 2020.

Essas previsões não influenciam apenas as coleções e composições de looks, mas também na moda casa, mundo das makes e designs em geral.

Com significados que transmitem força e esperança, conheça as formas de combinar duas cores tão autênticas e arrasar na decoração da casa, na make e looks da moda.

Decoração usando amarelo e cinza 

As decorações usando Cinza Ultimate Gray e Amarelo Illuminating são versáteis, podendo acompanhar estilos para todos os gostos.

Para a sala, apostar em um sofá e almofadas amarelas será um verdadeiro charme, principalmente quando se inspira em um ambiente minimalista.

O estilo rústico na decoração da casa também poderá ganhar um toque das cores amarelo e cinza, combinando com móveis amadeirados e peças com vime que estão em alta.

Falando em móveis, saiba que na decoração com inspiração industrial você encontra cadeiras, mesas e artigos de madeira com as cores da pantone 2021.

Além disso, os artigos cama, mesa e banho com as cores cinza e amarelo dão um toque todo especial para ambientes como quarto, banheiro e cozinha.

Maquiagens inspiradas nas cores do ano 

A maquiagem amarela é a cor do verão, combinando com paletas de sombras com cores mais vibrantes e que transmitem alegria.

Os delineados artísticos estão super na moda, com modelos diferenciados como as inspirações em gráficos, novas versões em delineado gatinho e os delineados mais coloridos.

Para combinar com aquela make glow, apostar em tons amarelos e acinzentados pode combinar com o estilo mais natural da maquiagem.

Looks usando as tendências Amarelo e Cinza

As peças de roupa recebem tendências sugeridas pela Pantone e o Amarelo Illuminating e o Cinza Ultimate Gray estarão presentes nos looks de 2021.

Os desfiles de marcas renomadas também influenciam no mundo da moda, trazendo peças que servirão de destaque do que há de mais atual.

No começo de dezembro de 2020, a famosa marca de alta costura Chanel lançou sua nova coleção Métiers d’Art 2020/2021, com looks inspiradores para o mundo da moda.

As peças como mini saias de paetê, suéter de tecido Jacquard, saia longa com transparências e casacos de tweed foram destaque no desfile que ocorreu na França, nos castelos semelhantes aos contos de fada.

Confira o vídeo oficial The ‘Le Château des Dames’ 2020/21 Métiers d’art Show, em um dos locais mais românticos no Vale do Loire.

Sendo assim, para montar looks incríveis usando o amarelo e cinza, introduza cores mais neutras como o preto e branco que não podem faltar no guarda roupas.

A combinação com amarelo apresenta a alegria e energia para dias melhores, já o cinza, apresenta a força e solidez para focar nos objetivos.

Portanto, que tal produzir looks com as inspirações das cores anunciadas pela Pantone para 2021?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *