Transformação Digital do mundo da moda

Transformação Digital do mundo da moda

A transformação digital do mundo da moda veio para ficar, com a presença dos desfiles virtuais e as inovações da moda 4.0, as indústrias fashions tiveram que se adaptar ao “novo normal”, mudando sua forma de entender o mercado.

Hoje vamos trazer as inovações digitais que você precisa conhecer, algumas delas podem ajudar a aprimorar os processos da sua empresa, trazendo uma melhor experiência para seus consumidores.

Transformação Digital do mundo da moda – Veja alguns exemplos

Visando ultrapassar barreiras entre o online e offline, muitas empresas vêm apostando na transformação digital, com uma gestão para melhorias no e-commerce, no site oficial e no atendimento virtual que melhoram a conexão de marcas e clientes.

Realização de compras em realidade aumentada 

Uma das novidades que vêm fazendo grande sucesso nos maiores varejistas, como as Lojas C&A, é a realização de compras em realidade aumentada.

Com a implantação do e-commerce 3D, muitas empresas estão apostando na tecnologia para proporcionar melhores experiências de compra.

Os usuários podem acessar o e-commerce da loja e experimentar de forma remota os produtos, usando apenas o celular.

Veja como funciona na prática, clique aqui.

Investimento em inteligência artificial

Para garantir agilidade e qualidade de atendimento, os e-commerces estão cada vez mais investindo em inteligência artificial através de ferramentas como o chatbots.

A  ideia é permanecer online 24 horas, respondendo dúvidas online, mostrando promoções, estoque da loja e enviando e-mails pelo plano de assinatura que podem gerar conversões de vendas.

Showroom digital 

Essa inovação é destinada para empresas que trabalham no mercado atacadista, onde o comprador consegue visualizar os produtos acessando o showroom digital.

Os espaços virtuais ganham destaques para a tecnologia em 3D, que permite à marca mostrar suas coleções virtualmente, deixando de lado os catálogos e lookbooks, permitindo uma análise detalhada da peça. 

Esse tipo de tecnologia pode ser encontrada em mobile ou browser (navegador), sem precisar fazer o download do arquivo, podendo ser acessado de onde o comprador estiver.

As transformações digitais no mundo da moda estão cada vez mais intensificadas, isso é resultado de um novo perfil de consumidor, que busca satisfação e experiências mais pessoais em um modelo de compra online.

Leia também: Como a moda sustentável tem ganhado cada vez mais espaço no mundo fashion

Referência: Divaholic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *