Transformação Digital do mundo da moda
A transformação digital do mundo da moda veio para ficar, com a presença dos desfiles virtuais e as inovações da moda 4.0, as indústrias fashions tiveram que se adaptar ao “novo normal”, mudando sua forma de entender o mercado.
Hoje vamos trazer as inovações digitais que você precisa conhecer, algumas delas podem ajudar a aprimorar os processos da sua empresa, trazendo uma melhor experiência para seus consumidores.
Transformação Digital do mundo da moda – Veja alguns exemplos
Visando ultrapassar barreiras entre o online e offline, muitas empresas vêm apostando na transformação digital, com uma gestão para melhorias no e-commerce, no site oficial e no atendimento virtual que melhoram a conexão de marcas e clientes.
Realização de compras em realidade aumentada
Uma das novidades que vêm fazendo grande sucesso nos maiores varejistas, como as Lojas C&A, é a realização de compras em realidade aumentada.
Com a implantação do e-commerce 3D, muitas empresas estão apostando na tecnologia para proporcionar melhores experiências de compra.
Os usuários podem acessar o e-commerce da loja e experimentar de forma remota os produtos, usando apenas o celular.
Veja como funciona na prática, clique aqui.
Investimento em inteligência artificial
Para garantir agilidade e qualidade de atendimento, os e-commerces estão cada vez mais investindo em inteligência artificial através de ferramentas como o chatbots.
A ideia é permanecer online 24 horas, respondendo dúvidas online, mostrando promoções, estoque da loja e enviando e-mails pelo plano de assinatura que podem gerar conversões de vendas.
Showroom digital
Essa inovação é destinada para empresas que trabalham no mercado atacadista, onde o comprador consegue visualizar os produtos acessando o showroom digital.
Os espaços virtuais ganham destaques para a tecnologia em 3D, que permite à marca mostrar suas coleções virtualmente, deixando de lado os catálogos e lookbooks, permitindo uma análise detalhada da peça.
Esse tipo de tecnologia pode ser encontrada em mobile ou browser (navegador), sem precisar fazer o download do arquivo, podendo ser acessado de onde o comprador estiver.
As transformações digitais no mundo da moda estão cada vez mais intensificadas, isso é resultado de um novo perfil de consumidor, que busca satisfação e experiências mais pessoais em um modelo de compra online.
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