Tendências Jeanswear para 2022

Tendências Jeanswear para 2022

O jeans é uma das peças mais democráticas que existem, eles são confortáveis, práticos e versáteis, combinando com diversos tipos de looks. 

Hoje o conforto e a praticidade são as prioridades desse novo perfil de consumidor, além disso, o referencial do Jeanswear se tornou uma das apostas da sustentabilidade na moda e das inovações tecnológicas de empresas, adotando uma produção mais verde.

Diante disso, te convido a conhecer quais são as tendências Jeanswear para 2022, depois saiba qual a etiqueta ideal para usar no seu produto.

Tendências Jeanswear para 2022 – Veja quais são as novidades

Muitas mudanças ocorrem no mundo da moda, seja na forma de apresentar tendências como os desfiles virtuais, no modo de produção das roupas e também na influência dos detalhes no Jeanswear.

Hoje a peça faz parte do guarda-roupa de muita gente, inclusive, ainda é usada para produção de looks para trabalho e também para o lazer. Conheça as tendências de jeanswear para 2022.

Jeanswear 2022: Conforto no trabalho e para o lazer 

Com as influências da pandemia, o consumidor está sempre em busca de roupas mais confortáveis para usar em casa e também como dress code de trabalho, por isso, uma das tendências de Jeanswear 2022 é o conceito Workleisure, que faz a conexão entre as palavras trabalho (work) e lazer (leisure). 

A ideia é desfrutar do conforto em qualquer espaço, investindo no homewear (roupa de casa), apostando em um design de jeans mais confortável e despojado.

Você poderá experimentar tendências como bermuda jeans longa, saia jeans estilo samurai e a volta das calças jeans de cintura baixa.

Veja também: Looks com pijama

Jeanswear 2022: Mistura dos estilos para um guarda-roupas versátil 

Outro conceito que estará presente em 2022 é o estilo Athflow, que mistura peças esportivas e alfaiataria. 

Essa tendência é inspirada no conceito loungewear, que cria um guarda-roupas mais versátil para ser usado em diversas ocasiões.

O Jeans black é uma das peças que combina com este estilo, principalmente, porque ele pode ser usado tanto para looks de trabalho, quanto para lazer. É uma peça que associa conforto, mas também, elegância quando se mistura com outros estilos de peças.

Jeanswear 2022: Detalhes fashion para um jeans nada casual

Uma tendência para 2022 é o jeanswear com detalhes fashions, transformando em uma peça nada casual.

As peças jeans com mangas bufantes, vestidos jeans com ombros destacados, saias jeans balonê e looks agênero são algumas das tendências de jeanswear para 2022. 

Saiba qual a etiqueta ideal para o seu jeans

Para acompanhar as tendências jeanswear para 2022, a escolha da etiqueta é bem importante, principalmente, se você deseja destacar a sua marca.

Conheça abaixo, qual a melhor etiqueta para identificar a sua marca em seu jeans.

Etiquetas de cós interno 

Muito usada para peças inferiores como calças, shorts e saias, nelas podem ir

informações como a marca e número de manequim. 

Também poderão colocar as informações obrigatórias, como os símbolos das etiquetas, caso não utilize uma etiqueta adicional. 

Etiqueta de cós externo

A etiqueta de cós externo é usada para peças inferiores como calças, shorts e saias, na maior parte em jeans. 

São etiquetas grandes, na maioria das vezes, deixando a marca sempre em

evidência. 

Esse modelo de etiqueta pode ser com dobra nas laterais ou só corte para serem costuradas ao redor.

Etiqueta Bandeirinha

É um tipo de etiqueta dobrada ao meio, com a marca tecida em ambos os lados. Geralmente é aplicada nas laterais externas das peças, ou nos bolsos das calças jeans.

Para saber mais sobre etiquetas para usar em jeans, leia o artigo Etiquetas decorativas em diferentes aplicações.

 

Referências: Guia JeansWear / Revista Costura perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *