Entenda como é feito o processo de criação e produção de uma etiqueta HI

Entenda como é feito o processo de criação e produção de uma etiqueta HI

O processo de criação e produção de uma etiqueta HI passa por várias etapas até a entrega ao cliente, e hoje, nosso catálogo de produtos tem uma grande variedade de opções. 

Atualmente, você encontra diversos produtos HI Etiquetas, entre eles modelos de etiquetas para roupas, cama, mesa e banho, calçados e entre outras finalidades.

Com foco em etiquetas tecidas, a HI Etiquetas atende diversas marcas do ramo têxtil, incluindo as grandes redes varejistas Renner, C&A, Riachuelo, Marisa e entre outras lojas conhecidas.

Mas antes de chegar até o cliente a etiqueta passa por um longo processo de criação de layouts, amostras e embalagem. Veja aqui como funciona o processo de criação e produção das etiquetas da HI.

Passo a passo da produção de uma etiqueta HI

O primeiro passo do processo de criação e produção de uma etiqueta HI é através do contato com a empresa, que pode ser realizado no site HI, redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest) e através dos representantes comerciais.

Após esse contato, as etiquetas passam pelos três processos seguintes até a sua finalização:

  1. Desenvolvimento do layout da etiqueta;
  2. Análise e desenho técnico;
  3. Tecem as primeiras amostras do produto com acabamentos e detalhes necessários.

Realizadas essas três etapas, as etiquetas precisam ser aprovadas pelo cliente e depois disso, começam a ser produzidas definitivamente.

Como é feito o processo de criação de uma etiqueta? 

O processo criativo de uma etiqueta HI pode ser realizado de duas formas, com o envio do modelo e especificações do cliente já prontos ou então poderá ser criada pelo setor de desenvolvimento da empresa.

Nessa etapa o cliente passa um briefing com as suas expectativas e necessidades, a partir disso, serão estudados os tipos de acabamentos, o tipo de fundo, as cores coloridas ou clean e a possibilidade de um efeito de fundo. Na sequência, serão criadas as ideias para que o cliente escolha a melhor opção para a sua marca.  

Caso o cliente não possua uma logo com a sua marca, nós criamos algumas opções diferentes para serem usadas nas etiquetas.

Portanto, independente do tamanho da sua empresa, nós da HI atendemos a sua demanda e priorizamos o melhor resultado.

Quais as principais matérias-primas usadas nas etiquetas HI?

 As principais matérias-primas na fabricação de etiquetas tecidas estão o urdume (fios tecidos), fio de poliéster, fio de algodão e a nova coleção de etiquetas com fios de poliéster reciclado (ecolabel).

O fio reciclado é produzido a partir de garrafas pet que iriam para o lixo e oceanos, onde a junção entre tecnologia e matéria-prima com materiais reciclados teve como resultado um produto sustentável.

Para saber mais sobre nossa coleção sustentável, confira nosso artigo sobre Etiquetas com fios reciclados

Uma empresa que investe em confiança e eficiência

A HI Etiquetas é homologada e certificada pela ABVTEX, OEKO-TEX e DISNEY, que servem como requisitos para manter a qualidade dos produtos e responsabilidade socioambiental. 

Por isso, todos os produtos HI passam por rigorosos controles de qualidade, que visam entregar o melhor produto aos seus clientes em um prazo de entrega vigoroso.  

Para saber mais sobre as diferenças entre certificação e homologação, clique aqui e confira outro post aqui do blog. 

Aproveite e faça o download do nosso catálogo de produtos visitando nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *