Etiquetas com fio de algodão – História e benefícios para os produtos têxteis

Etiquetas com fio de algodão – História e benefícios para os produtos têxteis

As etiquetas com fio de algodão são opções ideais para complementar produtos têxteis de marcas comprometidas com a sustentabilidade na moda, economia circular e respeito com as pessoas.

O algodão é uma matéria-prima bastante usada nas produções têxteis como roupas, produtos para casa, elementos decorativos e também indicado na produção de etiquetas tecidas.

Conheça quais são as vantagens de apostar em uma etiqueta com fio de algodão para o seu produto, já que as etiquetas são responsáveis por identificar a sua marca ou produto, contém informações relevantes sobre cuidados com a peça e são obrigatórias nos produtos têxteis.

Etiquetas com fio de algodão – Veja o breve histórico dessa matéria-prima 

Antes de falarmos sobre as etiquetas com fio de algodão vamos fazer um breve retorno na história dessa matéria-prima que acompanha tendências e impacta a cadeia global da moda.

Os estudos sobre o algodão indicam que ele surgiu há mais de 4 mil anos, sendo a região do Sul da Arábia e da Índia as principais regiões de cultivo do material.

Aqui no Brasil, acredita-se que os nativos já conheciam a fibra antes mesmo da colonização dos portugueses.

O algodão no Brasil já era tecido, tingido e transformado em produtos como redes e cobertores. Além disso, as folhas eram usadas pelos nativos para cura de feridas e a planta era servida na alimentação.

Etiquetas com fio de algodão

Benefícios do algodão para os produtos têxteis 

Hoje o algodão apresenta muitos benefícios, principalmente para os produtos têxteis na confecção de roupas e etiquetas para identificação dos produtos.

Fibra natural com toque suave e confortável 

Um dos benefícios do algodão é que a fibra natural possui um toque suave e confortável ideal para o consumidor.

O tecido algodão é 100% natural e mais leve que as fibras de tecidos sintéticos, não causam alergias e demais problemas de saúde.

Etiquetas com fio de algodão

Matéria-prima mais sustentável

A fibra de algodão é uma matéria-prima mais sustentável comparada aos materiais sintéticos. 

Isso ocorre devido o material ser biodegradável, podendo passar por processos de reciclagem na cadeia produtiva.

Saiba que 36% da produção de algodão sustentável no mundo é derivado do Brasil, sendo o nosso país um dos cinco maiores produtores da fibra no planeta.

Agrega valor no produto final

Comparado a diversos outros filamentos e fibras usados na produção de tecidos, o algodão agrega valor no produto final.

Sendo assim, uma fibra natural que resulta em um tecido leve, resistente e de alta qualidade para seus produtos, inclusive sapatos e roupas sustentáveis.

Coleção com fio de algodão HI Etiquetas 

A Coleção de etiquetas com fio de algodão da HI Etiquetas, a Cotton Labels, é desenvolvida a partir de um fio cru de algodão mais fino.

Suas vantagens envolvem a legibilidade, alta qualidade e definição na hora de identificar a sua peça através do uso de diferentes etiquetas.

Etiquetas com fio de algodão

Com toque suave, a coleção Cotton Labels promove conforto, flexibilidade conforme seu produto, além de se tornar uma opção de etiqueta têxtil mais “gentil” com o planeta.

Nossas etiquetas com fio de algodão são desenvolvidas a partir de um fio natural, biodegradável, sustentável em compromisso com as pessoas e as futuras gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *