Moda anos 2000 está voltando? 

Moda anos 2000 está voltando? 

A moda anos 2000 está voltando com tudo! Trazendo opções de looks mais coloridos, brilhantes e com uma repaginada de peças fashion, como o queridinho jeans.

O estilo Y2K (Year 2000)  faz referência às roupas, acessórios e sapatos dos anos 2000, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais para datar a primeira década do milênio.

A moda dos anos 2000 teve seus vestígios no ano de 2019, mas foi durante e após a pandemia que ela se intensificou.

Essa tendência no mundo fashion influencia no comportamento das pessoas na atualidade, através dos conteúdos que causam sensações nostálgicas como memes, filmes e séries.

Quer saber mais sobre os looks, peças e acessórios inspirados na moda 2000? Então é só continuar a leitura deste post.

Calça cintura baixa da moda anos 2000 

Uma das tendências que voltaram com tudo da moda anos 2000 é a calça cintura baixa, uma peça divide opiniões: amada ou odiada por muitas pessoas.

O cós baixo da calça era tendência nos anos 2000, principalmente nos looks com jeans e com calcinha ou cueca à mostra.

Além disso, essa tendência ganhou uma repaginada, ao invés de calças jeans coladas ao corpo, a modelagem mais larga e de cintura baixa ganhou um maior destaque neste ano de 2022.

Peças sobrepostas no visual

As peças sobrepostas no visual também tem uma pegada dos anos 2000, principalmente adaptadas aos looks com blusa e vestido.

Os coletes também ganham destaque com diferentes tipos de tecidos, como por exemplo as peças de tricô e com cortes em alfaiataria.

Veja também nosso artigo sobre o Tecido Jacquard

Outras opções com sobretudo jeans e peças de gola são a cara do inverno 2022, combinando com looks mais despojados e confortáveis.

moda anos 2000 está voltando

Opções de looks mais coloridos

As opções de looks mais coloridos são a cara do estilo Y2K, eles passaram a ser usados logo no início da década após a passagem da moda minimalista e o estilo grunge dos anos 90.

A partir das influências das cores do inverno 2022 é possível montar looks mais coloridos e com combinações para lá de ousadas, como as opções extravagantes com minissaias, moletom com barriga de fora e bota.

Nesta tendência também destacamos as peças com recortes mais cavados nas costas, transparências, alças cruzadas, brilhos e inspirações na moda cut outs, com detalhes assimétricos e sensuais.

Uma dica de rede social para servir de inspiração é o Pinterest, auxiliando na pesquisa de looks atuais e permitindo salvar as peças para compor a sua produção.

Acessórios da moda anos 2000

Não é apenas as roupas e sapatos que ganham espaço na moda anos 2000, a tendência também abrange as coleções de acessórios para cabelos, cintos e bijuterias.

Os acessórios metalizados são a cara do estilo Y2K, incluindo os cintos com correntes, presilhas e grampos cheios de detalhes coloridos.

As tiaras de cabelo voltaram com tudo durante e após a pandemia, com opções em tecidos coloridos ou estampados abrangendo todos os gostos.

A proposta da moda anos 2000 é causar memórias de bem-estar devido à presença nostálgica através de looks, acessórios em geral e sapatos inspirados no estilo Y2K. 

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *