Etiquetagem de produtos têxteis: Conheça as principais opções para destacar a sua marca

Etiquetagem de produtos têxteis: Conheça as principais opções para destacar a sua marca

A etiquetagem de produtos têxteis é muito importante para evidenciar a sua marca, além de ser, uma obrigatoriedade das indústrias têxteis de todo o território brasileiro.

O novo Regulamento técnico do Mercosul sobre etiquetagem de produtos têxteis destaca algumas diretrizes a serem seguidas, com informações obrigatórias acerca do tipo de composição e cuidados com a conservação dos produtos. 

Pensando nisso, além de seguir as orientações do Inmetro, a dica é saber identificar qual o melhor modelo de etiqueta para usar na sua peça. Podendo assim, agregar valor à sua marca, levando em consideração uma melhor experiência para o consumidor final.

Quer conhecer os tipos de etiquetagem disponível para seu produto? Então acompanhe as informações aqui abaixo sobre as principais etiquetas tecidas.

Modelos de etiquetagem para produtos têxteis

Todo produto com 80% de seus componentes com fibras e filamentos são considerados produtos têxteis, exigindo assim uma etiquetagem que atendem os padrões regulamentados.

Pensando em inovação e tecnologia, no mercado da etiqueta têxtil você encontrará diversos tipos de etiquetagem, todos produzidos conforme as necessidades do seus clientes.

Etiqueta de gola

Entre os modelos mais comuns estão as etiquetas de gola, que podem ser usadas como uma das principais identificações da sua marca. Nesta opção, além de identificar a sua logo e marca, você pode acrescentar o tamanho da peça e aproveitar o verso da etiqueta para incluir as informações obrigatórias. 

Etiqueta para cós externo

As etiquetas de cós externo são geralmente aplicadas em peças jeans, seu tamanho é maior, comparadas aos outros tipos de etiquetas, tornando essa opção de etiquetagem mais destacada em seu produto. 

Nesse estilo, ela pode ser totalmente personalizada, com desenhos da sua coleção ou com o nome da sua marca bem imponente ao centro que trazem maior exclusividade e identidade para a sua peça.

Etiqueta palito

Conhecidas também como peitilho ou etiqueta decorativa, esta é uma opção para se usar em peças de roupas mais delicadas, como linha infantil, íntima e social.

Sendo assim, as etiquetas tecidas estilo palito trazem a visibilidade da marca, além de serem mais discretas e confortáveis para determinadas peças.

Etiquetas decorativas

Para deixar o seu produto ainda mais estiloso, uma sugestão é usar as etiquetas decorativas como os patches, que podem ser termo fixados ou costurados direto na roupa, deixando a sua peça exclusiva e fashion

Aqui na HI Etiquetas você vai encontrar diversos modelos de etiquetas para os seus produtos, além de uma equipe preparada para desenvolver e personalizar as suas etiquetas de acordo com a cara do seu produto.

Quer saber mais sobre etiquetagem de produtos têxteis, clique aqui e confira as opções em nossa loja virtual, ou baixe nosso catálogo completo no site oficial HI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *