Conheça quais são as etiquetas mais adequadas para cada tipo de roupa

Conheça quais são as etiquetas mais adequadas para cada tipo de roupa

No segmento têxtil, nenhum produto deve ser comercializado sem as informações obrigatórias: país de origem, composição têxtil, tamanho, símbolos e conservação.

Estas informações podem ser apresentadas nas etiquetas, sendo costuradas em locais estratégicos para que o cliente confira todas as informações do produto na hora da compra e quando for lavar.

Em blusas, camisas, casacos e outras sobreposições ela fica localizada na gola ou é costurada na lateral do produto. Já para as calças e shorts em geral, as etiquetas são costuradas no cós.

Entretanto, existem tipos de etiquetagem que também podem se tornar detalhes decorativos, trazendo mais charme para a peça, sem alterar a personalidade da marca.

Moda Jeans: Escolha a etiqueta mais funcional

 As roupas jeans exigem conforto e estilo, por isso você pode apostar nas variadas ideias de etiquetas em suas peças, até mesmo para atribuir maior visibilidade para a marca.

 Nesta opção podem ser aplicadas etiquetas em cós interno e externo ou até etiquetas decorativas como bandeirinhas nos bolsos das calças e shorts jeans.

Os patches termocolantes também são bem-vindos, combinando com uma peça de coleção mais fashion como jaquetas jeans e coletes.

Nós da HI Etiquetas também produzimos etiquetas com fundo em fio de algodão, e quando aplicada antes da lavagem do jeans, pode receber o mesmo tingimento, ficando da mesma cor da peça.

 Moda íntima e moda praia: Qual melhor indicação de etiqueta?

Quando se trata de moda íntima e praia como lingeries, pijamas, biquínis e maiôs, pensamos em conforto.

As etiquetas nestas peças podem gerar um certo incômodo, mas isso não quer dizer que você deve deixar o seu produto sem a sua marca.

 Para isso, invista em etiquetas menores e com um toque mais suave, com acabamentos que promovem o conforto que sua peça necessita.

 As opções mais usadas são as etiquetas com dobra ao meio, onde também podem seguir com as informações obrigatórias das peças, ou também os modelos menores como as etiquetas palito e com dobra oblíqua.

 Moda Infantil: Conforto e diversão podem andar juntos

O mundo da moda infantil sempre é bem decorado, você pode criar aviamentos que interajam com as crianças, desde puxadores de zíperes, velcros e apliques com enchimento.

Estes são aviamentos diferenciados que no final irão deixar as peças ainda mais atrativas, e confortável para os pequenos.

Um ponto importante, é que as etiquetas destinadas à moda infantil devem vir para facilitar a escolha da peça, inclusive para os pais na hora da compra.

Por isso, escolha uma etiqueta com dobra ao meio, onde na parte frontal da etiqueta você coloca a sua marca e as informações de tamanho, estaturas e idades que essa peça irá servir. Já no verso da etiqueta, você coloca as informações têxteis obrigatórias da peça.

Ao apostar nas etiquetas bandeirinhas, que são aplicadas nas laterais externas das peças, personalize-a com um formato diferenciado, recortado a laser, podendo caracterizar a cara de algum personagem da sua coleção.

Inspirações em etiquetas que ajudam a customizar e personalizar as suas peças

 Para tornar uma peça exclusiva e mais fashion, você pode personalizá-la com apliques de aviamentos diferenciados.

Uma sugestão é costurar galões ou puxadores com monogramas, frases e marcas que estão cada vez mais presentes na tendência da moda.

Outra ideia é enviar juntamente com o seu produto um pacotinho com patches termocolantes diferenciados, onde o cliente pode personalizar a peça, aplicando o aviamento no produto da maneira que preferir.

Na maioria das vezes, os Patches já vão com instruções de aplicações, basta escolher o melhor lugar para aplicar na peça que comprou, ou até mesmo customizar outras peças que tenha em casa, tornando assim a sua peça exclusiva.

Quando pensar em etiquetas, não fique restrito apenas em abranger as obrigações para com a etiquetagem de produtos têxteis, pois para cada peça de roupa existe um modelo ideal, que pode trazer o conforto e autenticidade que sua marca precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *