Como inovar no acabamento da sua peça usando galão

Como inovar no acabamento da sua peça usando galão

Os galões são fitas tecidas em Jacquard, muito usadas para customizar produtos têxteis e acessórios, contribuindo com a visibilidade da marca.

Também conhecido como fitas, o aviamento é cheio de personalidade e se adaptam a vários tipos de produtos, como laterais de jeans e demais texturas para jaquetas, alças de bolsas, cobre golas e detalhes em calçados.

Com a volta da logomania na moda, que nada mais é do que reforçar o valor da sua marca,  os galões são uma ótima alternativa para inovar no acabamento da sua peça e valorizar ainda mais a sua marca.

Inovação nos acabamentos de jeanswear

No segmento de jeanswear, os galões já foram tendência no mundo da moda nos anos 90, sendo muito usados na lateral de calças, Jaquetas e coletes jeans.

Hoje, a personalização de peças com com galão voltou com tudo, principalmente com a tendência da logomania, revivendo o seu auge através de marcas conhecidas como Gucci, Chanel e Colcci.

A personalização com o galão pode ser bem variada, sendo possível utilizar desenhos, logomarca e até bordar a escrita do nome da marca no aviamento.

Portanto, além das informações usadas nas etiquetas tecidas, você vai investir em um detalhe mais fashion, que pode ser aplicado em outros espaços da sua peça como, nas gola de jaquetas ou manga lateral e até na bainha da calça jeans.

Aplicação do galão em acessórios

Além das roupas receberem um detalhe fashion, os acessórios usados no dia a dia também podem ganhar alguns complementos, como nas alças de bolsas e das pochetes.

Os galões aplicados nas alças de bolsas tendem a ser resistentes, pois são produzidos em tear, como o tecido jacquard, o mesmo usado para confeccionar sapatos e tênis.

No entanto, os calçados também podem ser personalizados com galão, mesmo sendo em acabamentos como couro usados na lingueta, no reforço traseiro e em botas femininas. Nesta opção, ele pode ser aplicado na lateral da bota, destacando o nome da marca.

As aplicações dos galões podem ser personalizadas conforme a sua demanda, para combinar com as cores e estilo do acessório, usando-o como uma das principais fontes de identificação da marca no produto.

Outras formas de usar galão

No segmento têxtil o galão pode ser costurado no cobre gola de uma camisa, tecendo o nome da marca ou detalhes que evidenciem a coleção e o produto.

Outra forma de usar é para cobrir imperfeições de costura nas peças, podendo ser costurados pela parte lateral, sem danificar o acabamento da peça.

Nos trajes típicos culturais como vestidos, saias e jardineiras o galão também pode ser aplicado combinando com desenhos floridos. 

Já para os acessórios típicos, também é pode ser aplicado nos tirantes de chopp, tecendo o nome da festa e desenhos detalhando o produto.

Portanto, se você quer inovar no acabamento da sua peça usando galão, conte com a HI Etiquetas, aqui produzimos diversos modelos de galões personalizados que combinam com o seu produto.

Para mais inspirações de onde usar e como usar os galões, visite nosso Pinterest através do endereço  br.pinterest.com/hietiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *