7 motivos para usar a etiqueta tecida em seus produtos

7 motivos para usar a etiqueta tecida em seus produtos

Um dos motivos para usar a etiqueta tecida, sem dúvidas, é pela ótima estratégia de comunicação para tornar sua marca conhecida.

Pois é através da etiqueta que o consumidor reconhece o nome da marca, a qualidade apresentada pelo produto e os valores que a empresa possui entre a concorrência. 

Não basta apenas escolher e aplicar uma etiqueta para o acabamento das peças, é preciso investir em qualidade e personalização que acentue e familiarize com a marca.

Ficou interessado em saber mais sobre os motivos para investir em uma etiqueta tecida para seus produtos? 

Então acompanhe as informações neste artigo sobre os motivos para usar a etiqueta tecida, e escolha o melhor material para combinar com suas peças.

1- Etiquetas tecidas não desbotam com o tempo 

Entre os motivos para usar a etiqueta tecida mais importantes é que o aviamento não desbota com o tempo.

Portanto, o cliente pode usar o produto diversas vezes, que mesmo após as lavagens a etiqueta estará em perfeito estado, compactuando com a necessidade de durar tanto quanto ao próprio produto.

2- São facilmente personalizáveis de acordo com o estilo da peça

A ideia em investir nas etiquetas tecidas, envolve a facilidade em personalizar o produto, com cores e design diferenciados, mas que geram um complemento para a peça e todo destaque para a marca.

Por isso, sempre existe uma etiqueta que combina com o contexto e o estilo da peça.

3- Adaptam-se aos diversos processos produtivos de peças do segmento têxtil

Existe uma variedade de modelos de etiquetas que se adaptam aos mais diversos processos produtivos, seja no vestuário, moda casa, acessórios e calçados.

Até mesmo uma etiqueta decorativa pode ser usada para personalizar seu produto, tornando uma opção de aviamento que poderá combinar com sua marca.

4- Impacto mínimo no custo das peças confeccionadas

O custo das etiquetas é muito baixo, ela pode acrescentar centavos no valor final da sua peça. 

Todas as etiquetas são personalizadas de acordo com a demanda de cada cliente, determinando um tipo de fundo e quantidade de cores.

Mas outras características como logomarca, figuras, texturas diferentes ao fundo e informações legais também podem ser acrescentadas, isso depende de onde será aplicada a etiqueta.

Dessa forma, o preço da etiqueta é calculado de acordo com a medida solicitada, e as particularidades determinadas para o produto. 

5- Atendem às exigências legais quanto às informações obrigatórias

O Inmetro exige informações como CNPJ, razão social, país de origem, composição têxtil, tamanho e a simbologia com os cuidados e conservação descritos nas etiquetas dos produtos.

Dessa forma, um dos motivos de usar uma etiqueta tecida, é que esse tipo de recurso também pode atender às Leis da etiquetagem têxtil.

6- Possuem durabilidade que gera sustentabilidade

Todo o processo de produção da etiqueta tecida é desenvolvido para gerar um impacto mínimo ao meio ambiente.

Começando pela escolha dos fornecedores de matéria prima, que devem atender os mesmos propósitos pela sustentabilidade.

E no processo de produção das etiquetas, com o investimento em equipamentos de última geração, que fazem a produção ter um baixo índice de refugo, e ainda melhora a qualidade dos produtos.

7- Proporcionam autenticidade ao produto

Se você quer apostar em autenticidade para o seu produto, investir nas etiquetas tecidas pode ser uma grande vantagem, já que elas são totalmente adaptáveis para atender às suas demandas de etiquetagem de produtos.

Você pode abusar da criatividade, com personalizações mais fashionistas ou por um design mais discreto que compreende a cara da sua marca.

Se precisar de algum auxílio sobre como desenvolver uma etiqueta ideal para seu produto, conte com a HI Etiquetas, pois somos feitos de inovação e dedicação total a demanda do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *