Como identificar um produto original?

Como identificar um produto original?

Você sabe como identificar um produto original? No post de hoje vamos trazer algumas dicas para distinguir um produto original de uma réplica, considerando pequenas observações no produto.

A identificação de um produto se tornou uma tarefa essencial em um mercado repleto de falsificações e imitações.

Seja ao adquirir um item de grife ou peça de varejo, é fundamental conhecer o necessário para não cair no engano de uma réplica perfeita.

Por isso, para identificar um produto original é preciso considerar a embalagem do produto, bem como, a sua qualidade nos materiais usados em sua produção e entre outras dicas. 

Identificar um produto original – Confira as melhores dicas

Quando falamos sobre identificar um produto original, será preciso considerar aspectos que vão além da embalagem e qualidades dos materiais.

Leia também: Como destacar uma marca de roupa?

Confira essas e outras dicas valiosas para identificar um produto genuíno e evitar cair em armadilhas de produtos falsificados.

Compras em lojas oficiais e autorizadas

A fonte onde se  compra é essencial para obter produtos originais, por isso escolha comprar produtos somente de fontes alimentadas e autorizadas. 

Faça compras em lojas oficiais, sites reconhecidos e estrangeiros que são autorizados  e têm uma maior probabilidade de oferecer produtos originais.

Portanto, evite transações em mercados de segunda mão ou de origem duvidosa, sempre que possível confira o catálogo da marca.

Observe as embalagens e rótulos

Outra dica para identificar um produto original é observar as embalagens e rótulos das mercadorias.

Analise cuidadosamente a embalagem e os rótulos do produto, preste atenção em erros ortográficos, qualidade de impressão e design. 

Os produtos originais costumam ter embalagens bem projetadas e detalhes em alta qualidade.

Saiba que pequenos detalhes no design fazem toda a diferença na hora de identificar o produto, às vezes, um formato de letra ou fundo servem como identificadores.

Identificar um produto original: qualidade do produto

A qualidade dos materiais usados na produção do produto também promovem um destaque para identificar uma peça original.

Por isso, observe a textura, acabamento e peso do produto. Se o produto está com as costuras mal feitas e acabamentos desleixados podem ser indicadores de uma falsificação.

Quando um produto está com o preço baixo demais também poderá ser um indício que o produto é falsificado.

Examine os logotipos e marcas 

Esteja atento aos logotipos e marcas presentes no produto, observando as letras, cores, formatos e acabamentos. 

Os falsificadores muitas vezes não conseguem replicar esses detalhes com precisão, resultando em um produto duvidoso do original. 

Sendo assim, compare o produto em questão com imagens de produtos autênticos disponíveis nos sites oficiais da marca. 

identificar um produto original

Considere a documentação e certificados 

Os produtos autênticos geralmente vêm com documentos oficiais, como manuais de usuário, garantias e certificados

Muitas marcas oferecem ferramentas de verificação online que permitem inserir os códigos do produto ou números de série para confirmar a certificação.

Não hesite em tirar um tempo verificando a certificação de um produto, pois isso garante que você obtenha o valor pelo qual está pagando, mas também contribui para a sustentação de um mercado justo e legítimo.

Confira as etiquetas do produto

Uma forma certeira de identificar um produto original é pelas etiquetas de certificação, alguns produtos originais vêm com etiquetas de certificação, selos holográficos ou códigos de verificação únicos. 

Além disso, na própria etiqueta de produção é possível verificar a cor, a fonte e a posição dos logotipos em comparação com imagens de produtos autênticos.

Com um público mais exigente, investir em produtos que identificam sua marca e acrescentam qualidade será essencial.

Pensando nisso, nós da HI Etiquetas priorizamos a identidade da sua marca, pensamos fora da caixa, mas dentro do seu quadrado.

Todos os nossos produtos são produzidos conforme as necessidades dos nossos clientes, a fim de oferecer aviamentos que complementam e destacam as peças.

Agora que você já sabe como identificar um produto original, experimente colocar as dicas em prática e se precisar, conte com a HI Etiquetas para identificar a sua marca original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *