Sustentabilidade na moda e o comportamento do novo consumidor

Sustentabilidade na moda e o comportamento do novo consumidor

A sustentabilidade na moda é um conceito adotado por muitas empresas do ramo têxtil, e não se pode falar desse assunto, sem levantar os impactos positivos que essa forma de produzir agrega na vida das pessoas.

Com as inovações da indústria 4.0, as empresas se tornaram cada vez mais tecnológicas, se adaptando às demandas dos novos consumidores.

Preocupados com as causas sociais e sustentáveis, o novo consumidor procura além da qualidade nos produtos, soluções inteligentes e inovadoras atribuídas aos processos de fabricação.

Uma empresa ou marca que investe em produtos sustentáveis, planta esperança para um futuro melhor, além de servir de inspiração para outros negócios e segmentos.

A sustentabilidade e o comportamento do novo consumidor 

Muitas são as transformações que estão acontecendo neste curto período de tempo, e os reflexos dessa pandemia, sugerem mudanças de comportamento do consumidor.

O consumo consciente, a sustentabilidade e a tecnologia na moda já faziam parte do perfil do novo consumidor, mas hoje, contamos com um recurso a mais, quando falamos da valorização dos produtos feitos no Brasil.

O consumo de etiquetas feito no Brasil, coopera para o social, ajudando na valorização das indústrias têxteis em território nacional.

Nas empresas como a HI, o investimento na indústria 4.0 foi muito importante para contribuir com o mercado da moda sustentável, além de facilitar os processos de produção.

Novidades em etiquetas de fios reciclados na HI

A sustentabilidade na moda é um mercado promissor, onde muitas marcas já trabalham com uma linha Eco, sendo assim, procuram também uma etiqueta neste material para compor a peça.

Pensando nisso, a HI Etiquetas trouxe para este ano novidades em produtos para seus clientes, uma linha ecológica de etiquetas feito com fios reciclados.

Os fios da linha Ecolabel são produzidos a partir de fibras de embalagens plásticas pós-consumo e de resíduos, que possibilitam uma redução dos materiais que seriam jogados em aterros sanitários e nos oceanos.

Todo o processo de tingimento dos fios reciclados são mais sustentáveis do que os processos normais, utilizando menos água, corantes e produtos químicos.

As etiquetas Ecolabel são acompanhadas de um certificado de origem dos fios reciclados e de um descritivo do processo de tingimento (Certificação Oeko-Tex e GRS).

Garantindo assim a presença de substâncias inofensivas para a saúde humana, e comprovando a responsabilidade sustentável do material.

Não basta ter uma linha completa de etiquetagem de produtos têxteis, a HI Etiquetas se preocupa também com a sustentabilidade, acreditando que toda peça merece uma etiqueta pensada no melhor resultado para sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *