Entenda para que servem as etiquetas nas roupas e sua importância

Entenda para que servem as etiquetas nas roupas e sua importância

Você já parou para pensar como as pessoas faziam nos tempos passados sem a identificação dos produtos? Hoje as etiquetas nas roupas são indispensáveis, sendo um modo de identificar, informar o cliente e agregar valor à marca em questão.

Nessa era tecnológica e de informação, não se pode imaginar um mundo sem “nomear as coisas”, hoje para lançar uma marca no mercado é feito todo um estudo, uma pesquisa que resulta em símbolos, cores representativas e o tão importante “nome”.

As etiquetas das roupas, por sua vez, tem esse papel, de identificar e informar o consumidor, além de  trazer conhecimento acerca de uma marca. 

Mas afinal, quando elas se tornaram tão importantes? Para que servem as etiquetas nas roupas? Continue a leitura desse artigo para descobrir.

Para que servem as etiquetas nas roupas?

Hoje as etiquetas são indispensáveis nos produtos têxteis, sua finalidade é transmitir informações sobre as peças, composições dos materiais, instruções de lavagem correta através das simbologias e informar o tamanho das peças.

Contudo, usar etiquetas nas roupas também é uma forma de conhecer a marca, saber qual o país de origem e mais informações acerca dos elementos que contribuem para sua identidade visual.

Por que usar etiquetas nas roupas?

As etiquetas permitem que o cliente identifique a sua marca, sendo esta a melhor forma de anunciar seus produtos.

Usar etiquetas nos produtos é uma obrigatoriedade de todo fabricante, por isso, deve ser planejada com muito cuidado. Seguindo sempre todas as regras e normas da ABNT.

Saiba que antes de escolher a forma de identificação do seu produto têxtil, pense no material usado na etiqueta, afinal, a qualidade do aviamento permite que sua marca faça história ao longo do tempo.

As etiquetas tecidas, por exemplo, são produzidas com filamentos de tecidos que com o tempo elas não desbotam, sendo um ótimo material para destacar a sua marca. 

Para saber mais sobre as etiquetas tecidas, leia nosso artigo sobre os 7 motivos para usar a etiqueta tecida em seus produtos.

Por que a etiqueta da roupa é tão importante?

Além de informar o país de origem e tamanho da peça, usar etiqueta nas roupas é tão importante quanto os rótulos de alimentos.

Elas representam a qualidade da peça, destacando a matéria-prima de fabricação do produto e todas as informações pertinentes que ajudam a conservar melhor as suas peças.

Entre esses cuidados estão o uso de produtos químicos durante a lavagem e formas de secagem das peças.

Desde 1994, a HI Etiquetas atende as necessidades dos setores de vestuário, calçados, cama, mesa e banho produzindo etiquetas tecidas de alta qualidade.

Nossa missão é transmitir confiança para os nossos clientes, através do melhor prazo de entrega dos produtos, compromisso em identificar e agregar valor a sua marca.

Para conhecer nossos produtos, acesse o portfólio e confira nosso catálogo no site oficial da HI Etiquetas.

Um comentário em “Entenda para que servem as etiquetas nas roupas e sua importância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *