3 dicas para conservar melhor as suas roupas

3 dicas para conservar melhor as suas roupas

Está com dificuldades de conservar melhor as suas roupas? No post de hoje, vamos trazer 3 dicas valiosas para cuidar da aparência e durabilidade das suas peças.

Cuidar das roupas nem sempre envolve somente o processo de lavagem, os cuidados com a forma que secamos e guardamos as peças podem gerar resultados como manchas, encolhimentos, bolinhas, amassados e até causar o mofo.

Portanto, se você quer acertar na hora de cuidar das suas roupas, não deixe de fazer a leitura das dicas abaixo.

1- Conserve melhor suas roupas no armário 

Conservar melhor suas roupas no armário é nossa primeira dica de cuidado, por isso, previna os mofos, a presença de traças e organize os espaços para evitar que as peças fiquem amassadas.

Para solucionar problemas como o mofo, use desumidificadores para armário, que podem ser colocados no fundo do guarda-roupas e até nas gavetas.

Contudo, para evitar o contato com as traças, preserve as peças dentro das capas de plástico ou de tecidos, principalmente, as roupas para festas.

2- Dê atenção aos processos de lavagem e secagem das peças 

Algumas atitudes para a conservação de roupas ocorrem na hora da lavagem e formas de secagem. Durante a lavagem, por exemplo, separe os tipos de roupas por cores, texturas e detalhes como os zíperes ou etiquetas decorativas.

O excesso de sabão, uso de alvejantes e produtos concentrados diretamente nas peças podem danificar, por isso, a importância de usar a quantidade e escolha correta de cada produto.

Já as peças íntimas, podem ser lavadas à mão ou dentro de sacos como as fronhas, isso permite que elas não se estraguem nos processos de lavagem na máquina.

Na hora de secar suas roupas, cuidado com o excesso de sol, ele pode desbotar a cor da sua peça e/ou deixá-la endurecida. 

No entanto, se a peça pode ser passada a ferro, previna manchas e desgastes das roupas virando-as do avesso, e/ou use uma proteção de tecido para o ferro de passar.

3- Sempre verifique as etiquetas das peças

Nossa terceira dica importante é sempre verificar as etiquetas das peças, nelas será possível receber as orientações corretas para os processos de lavagem e secagem que ajudam na conservação dos tecidos.

Em nosso Blog tem um artigo que fala sobre os símbolos das etiquetas, que são responsáveis por indicar os cuidados durante a lavagem, uso específicos de produtos, melhor forma de secar e modo de passar as suas peças.

Sendo assim, além das etiquetas identificarem a sua marca, elas trazem orientações de como conservar melhor as suas roupas.

Referências: https://anamariabraga.globo.com/materias/variedades/15-passos-para-conservar-suas-roupas/

https://designculture.com.br/confira-10-dicas-para-conservar-melhor-suas-roupas

Um comentário em “3 dicas para conservar melhor as suas roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *