Cores para usar no Réveillon: Saiba os significados

Cores para usar no Réveillon: Saiba os significados

Estamos no mês de dezembro, e o Natal já está aí, e após ele temos a tão esperada virada do ano.

Nestas datas é comum as pessoas fazerem reflexões sobre o ano que passou, pedidos para um ano melhor e promessas para os próximos dias do ano.

Tem gente que leva à sério as simpatias, promessas e superstições, e as cores para usar no Réveillon podem combinar com os desejos para 2021.

As cores interferem ativamente no mundo da moda, que vão além de compor uma peça fashion, transmitem emoções e dizem muito sobre uma personalidade.

Pensando nisso, criamos um informativo com os significados das principais cores usadas em viradas de ano. 

Confira cada uma delas abaixo e se inspire para a montagem do seu look para a noite de Réveillon. 

Azul: A cor que traz boas vibrações

O azul é a cor que simboliza harmonia, paciência e restauração dos sonhos. Combina com personalidades que buscam boas vibrações para alcançar seus objetivos no ano que vem.

Vermelho: Celebra o Amor

Além de celebrar o amor e a paixão, o vermelho inspira sentimentos como a coragem, força de vontade e entusiasmo para o novo ano.

É uma cor que combina muito com looks para praia e em um jantar com a família ou até mesmo à dois, pois é uma pigmentação marcante e envolvente.

Laranja: Invista nas boas energias

Para obter boas energias, o laranja é a escolha certa, principalmente para quem busca vibrações para obter o sucesso no trabalho ou estudos.

Ela atrai prosperidade, alegria e força, combinando perfeitamente com peças estampadas e looks monocromáticos.

Verde: Para dias melhores

O verde é a cor que mais descreve o ano de 2020, com desafios e esperança para dias melhores em 2021.

Essa também será a cor tendência para o verão 2021, combinando com looks mais leves e que despertam vitalidade e renovação.

Rosa: A cor queridinha para 2021

Assim como o verde, a cor rosa também será um sucesso em 2021, esbanjando romantismo, amor próprio e ajudando a aumentar a autoestima.

Roxo: Para uma “vibe” mais positiva

Se você procura um equilíbrio entre a mente e a espiritualidade, saiba que a cor roxa representa essa “vibe” mais positiva.

E como cor para usar na virada do ano, essa será uma boa aposta, simbolizando a transformação que grande parte das pessoas vivenciou neste ano de 2020.

 Amarelo e Branco: As cores clássicas para usar no Réveillon

O amarelo pode até simbolizar o dinheiro ou desejo de prosperidade, mas é fato que, a cor transmite muita alegria e otimismo para viver.

Já o branco, é um dos clássicos e uma das principais cores para se usar na noite de ano novo, transmitindo mensagens como de paz e desejos positivos para o ano que se inicia.

Para quem acredita no poder da espiritualidade, o branco também simboliza a renovação, pureza e boas energias para a mente.

Contudo, independente da cor que você usará na virada, saiba que para cada uma delas existem infinitas possibilidades de looks para montar e se amar ainda mais no ano de 2021.

Uma dica é investir em looks estampados, usando combinações com cores neutras e coloridas para alegrar sua noite de Réveillon.

Veja também nosso artigo sobre Cores AnálogasXComplementares e baixe o círculo cromático para ajudar a montar seu look.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *