Pantone anuncia cor inédita para o ano de 2022

Pantone anuncia cor inédita para o ano de 2022

Você sabe qual a cor de 2022? Todos os anos a Pantone, considerada uma autoridade em cores no mundo, divulga a cor tendência para o próximo ano. Essa cor determina uma linguagem de comunicação que engloba todas as esferas do mundo da moda.

Neste ano, a cor escolhida para englobar a coleção Pantone Fashion, Home + Interiors foi a Very Peri, chamada tecnicamente de Pantone 17-3938.

A partir desta publicação, empresas e indústrias do ramo da moda começam a produzir produtos inspirados nesse padrão de cor. 

Veja também: Tendências moda verão 2022.

Quer saber mais sobre a cor de 2022 Very Peri (17-3938)? Continue a leitura para descobrir o significado, inspirações e como foi realizada a escolha da Pantone color of the year (cor Pantone do ano) para o próximo ano.

O que significa a cor Pantone 17-3938 (Very Peri)? 

A cor Very Peri da Pantone (17-3938) veio para representar o que estamos vivendo em todo o mundo, sendo este um símbolo zeitgeist do momento. O termo zeitgeist  vem do Alemão, descreve o período em que estamos saindo de um isolamento e acessando um mundo de transformação.

Esse estado de espírito de nossa época é criativo, curioso, instigante e animador como a cor Pantone 17-3938. É um mundo de possibilidades que se abre, a constância e lealdade do azul e a energia do vermelho resultam na cor Very Peri para 2022.

Enquanto o Cinza ou Ultimate Gray (17-5104) e o Amarelo Illuminating (13-0647) eram as cores anunciadas pela Pantone para o ano de 2021, a Very Peri (17-3938) é anunciada sozinha, mas que traz a expectativa para um mundo inovador, alegre e de empoderamento das pessoas. 

Como foi feito o processo de escolha da cor do ano 2022 Pantone 17-3938?

Todo o processo de escolha da cor do ano da Pantone é feito de forma cuidadosa, as decisões fazem parte de análises de tendências realizadas por uma equipe de especialistas.

Esses profissionais da Pantone Color Institute, viajam o mundo todo em busca de tendências para as novas influências de cores. Essas influências podem surgir de diversos âmbitos como nas produções de filmes, coleções de arte, moda, destinos de viagens famosos e estilo de vida.

Além disso, esses especialistas pesquisam em áreas tão abrangentes que podem surgir ascendência de materiais, texturas, novas tecnologias, eventos esportivos e até condições socioeconômicas.

O processo de escolha da cor Pantone envolve diversas ciências, tendências e assuntos mais comentados mundialmente. No caso da Pantone 17-3938, a empresa explicou que entre as inspirações para a cor estão os jogos no metaverso e as criptomoedas. É uma perfeita combinação entre o mundo digital e a vida cotidiana moderna.

Veja também: Transformações digitais do mundo da moda.

A criação da cor Very Peri (17-3938) ocorreu pela primeira vez na história do programa educacional anual da Pantone, refletindo assim, a inovação e as transformações globais que acontecem rapidamente.

Fonte: Pantone, Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *