Etiquetas sustentáveis para roupas: Meio ambiente e moda caminhando juntos

Etiquetas sustentáveis para roupas: Meio ambiente e moda caminhando juntos

As etiquetas sustentáveis para roupas são uma forma da marca investir em sustentabilidade e no social. Em comemoração ao dia da reciclagem (17/05), vamos falar sobre um dos aviamentos indispensáveis para suas peças, as etiquetas.

Essa “pegada” mais verde no âmbito da moda se tornou um assunto bastante comentado nos últimos anos, em consequência são as mudanças de comportamento dos consumidores.

Diante disso, as empresas têxteis precisam se atentar às mudanças no mercado, tornando assim, mais competitivas e preocupadas com o futuro.

Além de uma mudança no processo de produção verde, existem mais de um caminho para que as marcas entrem no clima dessa moda sustentável, uma delas é a aposta nas etiquetas sustentáveis para roupas.

Etiquetas sustentáveis para roupas – Veja as opções de materiais

Quando falamos de etiquetas sustentáveis para roupas, temos uma lista com várias opções de materiais para investir.

Cada uma delas com diferenciais que agregam valor ao produto, valorizando também o meio ambiente, as futuras gerações e a qualidade do produto.

Conheça a seguir, as categorias com diferentes matérias-primas utilizadas na produção de etiquetas sustentáveis para produtos têxteis.

Etiquetas com matéria-prima natural

As etiquetas com matéria-prima natural promovem grandes benefícios para suas peças, como a durabilidade até mesmo depois de lavagens.

Sendo assim, os materiais como grãos de milho, mandioca, bambu e algodão natural são bastante usados na composição de etiquetas ecológicas.

As etiquetas com fios de algodão produzidas pela HI Etiquetas, por exemplo, são reconhecidas pela sua confortabilidade, flexibilidade e segurança para sua peça.

Reaproveitando materiais para produzir etiquetas

Outra maneira de encontrar etiquetas sustentáveis para roupas é através do reaproveitamento de materiais como garrafas pet, couro e polímeros de variados tipos.

Apresentando a mesma qualidade que uma etiqueta tecida em alta definição, as etiquetas com fio reciclado produzidas pela HI possuem muitos benefícios.

A partir de um processo de produção verde e tecnológico, nós da HI Etiquetas investimos em um aviamento que é 100% reciclado.

Aposte em etiquetas sustentáveis para sua marca

Para uma linha de roupas inspiradas na moda vegana ou uma coleção que investe em sustentabilidade, as etiquetas sustentáveis são excelentes opções para compor a sua peça.

Além disso, esse tipo de aviamento possui uma alta qualidade que resulta em durabilidade na identificação do seu produto.

Aposte em etiquetas sustentáveis para sua marca e personalize o seu produto com um aviamento essencial para se comunicar com o consumidor.

Para entrar no clima da moda com etiquetas sustentáveis para roupas, confira também o nosso artigo sobre reciclagem de roupas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *