Moda masculina verão 2022: Confira as tendências!

Moda masculina verão 2022: Confira as tendências!

A moda masculina verão 2022 é cheia de cores e detalhes fashion nas peças, essas tendências marcaram presença nos desfiles primavera/verão 2022 no mês de junho em Londres, Milão e encerrando na Semana de moda de Paris em 6 de outubro de 2021.

Abaixo selecionamos algumas tendências de roupa masculina para o verão de 2022, continue a leitura para saber mais.

Veja também: As tendências da moda feminina de verão 2022.

Moda masculina verão 2022 – Estampas listradas 

Enquanto a moda feminina esbanja diversas versões de estampas florais, poás, do fundo do mar e estampas psicodélicas, a moda masculina para o verão 2022 são as listras verticais que compõem um look clássico.

Além das listras finas e clássicas em azul e preto, outras opções como estampa de listras coloridas marcam o verão 2022, já que as cores vibrantes estão super em alta, inclusive, nas peças masculinas.

Peças em tons pastéis 

As peças em tons pastéis já fazem parte dos desfiles da moda há algum tempo, por isso, para esse verão em 2022 a tendência são também as cores claras e delicadas. Exemplos como rosa, azul e lilás inspirado na cor pantone 2022 estão entre as tonalidades preferidas.

Nas passarelas dos principais desfiles da moda em 2021, marcas como a Fendi trouxeram versões de looks masculinos para o verão em tons pastéis.

O rosa, por sua vez, é uma das cores preferidas e de grande tendência da moda masculina, podendo compor um ponto de foco no look como a sobreposição de blazers ou destaque com bermudas e até calças rosas para homens.

Com as cores pastéis é possível criar looks masculinos bem fashions, como por exemplo, um look monocromático e misturas com cores análogas e complementares.

Além disso, precisamos destacar o neon, que combina perfeitamente com as peças pastéis, que foram bem representadas nas passarelas em 2021 pelas famosas marcas como Louis Vuitton e Dior.

Moda masculina com peças utilitárias 

As peças utilitárias são consideradas as configurações mais práticas como os detalhes em bolsos, fechos e modelos mais confortáveis. Essa não é uma novidade da moda masculina, nos anos 90 a calça cargo masculina e estilo militar fazia bastante sucesso, inclusive com a moda feminina.

Nas passarelas a moda utilitária foi apresentada em diferentes contextos, como por exemplo, peças como coletes, jaquetas, macacões e conjuntos masculinos.

As cores da peça utilitária também ganhou uma repaginada, com versões em azul vibrante, amarelo, marrom e até off white.

Acessórios masculinos para o verão 2022

Na lista de acessórios masculinos para o verão 2022 estão dois apetrechos que eram hits nos anos 90: a boina e o chapéu de balde (bucket hats). 

A boina e o bucket hats são usados para compor um look moderno e cheio de estilo, mas ambos são considerados acessórios agênero usado também em look descolado feminino.

Independente da moda masculina verão 2022 você sempre pode contar com uma etiqueta HI para personalizar sua peça e identificar a sua marca. Aproveite e confira nosso catálogo de opções no site oficial.

Fonte: FashionNetwork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *