Qual a diferença entre etiqueta e tag? Qual escolher?

Qual a diferença entre etiqueta e tag? Qual escolher?

Você sabe qual a diferença entre etiqueta e tag? No artigo de hoje vamos falar sobre as diferenças entre esses dois aviamentos, muito usados na fabricação de produtos têxteis. Confira!

Para empresas que desejam personalizar e individualizar os seus produtos, as tags e etiquetas trazem excelentes vantagens.

Elas são produzidas em vários materiais, texturas, padronizações e normas que faz de cada aviamento único.

Mas afinal, qual a diferença entre etiqueta e tag? Qual delas escolher? Continue a leitura para saber mais.

Qual a diferença entre etiqueta e tag – Entenda aqui

Os processos de utilização, aplicação e resistência são os que traduzem qual a diferença entre etiqueta e tag.

No entanto, mesmo que a tradução de tag seja etiqueta, saiba que na prática, esses dois aviamentos possuem diferenças. Acompanhe a explanação dos conceitos detalhadamente nos próximos tópicos. 

diferença entre etiqueta e tag

Tags

As tags são aviamentos produzidos a partir de variados materiais como por exemplo, tecidos, papel e até em acrílicos personalizados.

Geralmente, são adicionadas na parte exterior do produto, fixadas com fitilhos de tecidos, fitas plásticas e até barbante.

Seu principal objetivo é fazer a identificação do produto, através do visual da marca e características próprias como logo da empresa, contribuindo com a identificação da peça.

De modo geral, as tags são usadas para acompanhar o seu produto, ou seja, elas são opcionais, diferente das etiquetas. 

Etiquetas

As etiquetas, por sua vez, são encontradas em versões de etiquetas internas e externas, também usadas em diferentes produtos.

Contudo, podem ser encontradas em versões como etiquetas tecidas, colantes, etiquetas estampadas no produto e muito mais.

Elas são confeccionadas para identificar os produtos, representar uma marca e trazer informações relevantes para o consumidor. Se tornando obrigatórias.

Um exemplo são as etiquetas têxteis, além de evidenciar uma marca de roupa, elas informam os consumidores através de símbolos de lavagem, secagem e passagem da peça.

Além disso, em uma etiqueta externa, por exemplo, você encontra a identidade visual da marca, informações da fabricação do produto e ainda serve como decoração detalhando a sua peça de roupa.

Etiquetas são indispensáveis no seu produto

Após conhecer qual a diferença entre etiqueta e tag, vamos explorar um pouco mais sobre as vantagens de desenvolver uma etiqueta para o seu produto têxtil.

Transmitem informações para consumidores

Uma das principais vantagens das etiquetas nos produtos é a identificação de uma marca, no caso dos produtos têxteis, as etiquetas são obrigatórias para informar sobre o produto.

Assim como a tag, a etiqueta faz toda uma comunicação visual e pode servir para colocação de tamanhos, logo da marca e demais informações sobre o produto.

Apresentam detalhadamente a composição do produto, tipos de filamentos e país de origem da fabricação.

Permitem personalizações conforme demanda

As etiquetas permitem personalizações conforme a demanda do produto, usando a paleta de cores da marca, escritas, ou seja, podem ser desenvolvidas conforme a funcionalidade da peça.

Uma etiqueta tecida, por exemplo, além de informações sobre o produto, aposte em uma ferramenta tecnológica como o QR Code nas roupas que direciona diretamente para o site ou rede social da marca.

Versatilidade na aplicação em seus produtos

Um grande destaque das etiquetas é a versatilidade na aplicação dos produtos, desenvolvidas em diferentes tamanhos, formatos e aplicações.

Também é preciso considerar as necessidades do produto, como conforto, qualidade e se preferir servir como acessório fashion, como as etiquetas tecidas para sapatos.

Agora que você sabe qual a diferença entre etiqueta e tag. Saiba que a etiqueta é um aviamento essencial para sua coleção de produtos têxteis.

A peça têxtil precisa conter uma etiqueta interna com identificação e informações obrigatórias, bem como uma etiqueta externa com identidade visual para evidenciar a marca.

Para produzir sua etiqueta tecida, conte com a HI Etiquetas, produzimos sua etiqueta com a qualidade e personalização que seu produto merece. 

Baixe nosso catálogo e conheça as opções de etiquetas para complementar o seu produto e evidenciar a sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *