Moda Bloke Core: Estilo que mistura looks com camisa de time

Moda Bloke Core: Estilo que mistura looks com camisa de time

A moda Bloke Core está com tudo, principalmente com a abertura da Copa do Mundo de Futebol no Qatar que estreiou ontem, dia 20 de novembro. Essa tendência já é bastante conhecida pelos brasileiros e promete caracterizar coleções de moda atuais.

O lançamento de produtos para a Copa é uma prática bastante vista no mundo da moda, a camisa “amarelinha” da seleção por exemplo, é uma das prediletas pelos torcedores.

Além disso, os looks com camisas de times também dão o que falar, adotando uma espécie de estilo de moda masculina, mas que hoje pode ser uma proposta para todos os gêneros com a moda Bloke Core.

Moda Bloke Core – Entenda o que é o estilo

Com o lançamento de produtos oficiais para torcer na Copa, a moda Bloke Core vem ganhando espaço entre as coleções de moda e looks casuais.

Para entender o que é o estilo Bloke Core, vamos começar pelo entendimento do conceito através da tradução do nome do estilo.

A palavra Bloke, por exemplo, é conhecida como uma gíria inglesa, que significa “mano”, já a palavra core tem sua tradução designada à essência.

O estilo despojado do look é o que faz a moda Bloke Core ser tão queridinha, adotando peças confortáveis e fáceis de combinar para compor com as camisas de time.

Marcas como a Retrôgol com a coleção “Copas” e outras camisas que homenageiam times brasileiros e internacionais, mostram ser possível combinar looks com camisas de time com uma pegada moderna e nostálgica como da moda Y2K

moda bloke core

Como surgiu a moda Bloke Core?

O estilo Bloke Core é bastante conhecido, algumas vertentes acreditam que o Bloke Core nasceu no Reino Unido, porém, aqui no Brasil esse tipo de look já é visto por muito tempo nas favelas brasileiras.

Com a mudança da cor da camisa da seleção brasileira de futebol em 1950, a famosa “amarelinha” vem ganhando espaço, compondo looks despojados e confortáveis.

As camisas de times nacionais e internacionais bastante presentes nos looks masculinos, deixou de ser uma questão de gênero para fazer parte do look feminino, infantil, ou seja, para compor um look esportivo atemporal e universal.

Dicas para usar as influências Bloke Core

Para montar um look inspirado na pegada Bloke Core é necessário somente uma peça essencial, a camisa de time.

Aposte nos diferentes modelos de camisas de time com padronagens diferentes, texturas e com teor comemorativo de um Mundial, por exemplo. Depois confira nossas dicas de como combinar o estilo.

Camisa de time com jeans

Um dos looks esportivos e despojados na moda Bloke Core é a camisa de time com jeans, uma peça coringa do guarda-roupa.

Aqui você pode combinar diferentes peças jeans, como calças, shorts, saias e até mesmo jaquetas, incluindo as jaquetas customizadas.

Contudo, para completar o look, um tênis confortável, sapatilha e até mesmo uma havaiana, garantem uma composição de look perfeito do torcedor.

Look camisa de time com bermuda

Não é apenas as peças despojadas que combinam com camisas de time, mas sim, uma ideia de look moda Bloke Core com bermuda.

Sendo assim, as peças como bermuda de alfaiataria, tecidos e até moletom fazem dessa combinação um estilo bastante confortável e sofisticado dependendo da ocasião.  

Moda Bloke Core com saia

Na moda feminina, por exemplo, aposte no estilo “blokecore” com saia, uma proposta para arrasar no look noturno.

Você poderá apostar em combinações com saia jeans, de couro, tecido e de comprimentos bastante variados, como saia midi.

No entanto, as saias com transparências, deixam o look mais sexy e perfeito para a mistura despojada, presente na moda Bloke Core.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *