Customização de jaquetas Jeans – 5 dicas criativas para você seguir

Customização de jaquetas Jeans – 5 dicas criativas para você seguir

A customização de jaquetas jeans é uma proposta criativa para usar a peça o ano todo, você pode personalizar aplicando pedrarias, tecidos e até os patches termocolantes.

Para repaginar o guarda-roupa, as customizações de roupas são grandes aliadas para atualizar a peça tão queridinha, a jaqueta jeans.

Além de personalizar uma peça atemporal como o jeans, a customização também contribui para a prática da reciclagem das roupas.

A partir da reciclagem das roupas, você dá uma nova chance para aquela peça atemporal, investindo de forma criativa e responsável.

Quer proporcionar um novo destino a sua peça? Então é só acompanhar as nossas 5 dicas de customização de jaquetas jeans aqui neste artigo.

customização de jaquetas

1- Customização de jaquetas jeans com tecidos

Uma forma criativa e prática de fazer a customização de jaquetas jeans é usando tecidos, eles são práticos de usar e com infinitas possibilidades.

Aqui nesta ideia de personalização de peças jeans, você pode usar tecidos com animal print, renda, camurça e xadrez que está super na moda.

Portanto, para a estação primavera/verão, aposte em tecidos estampados com flores e cores vibrantes como o rosa pink.

customização de jaquetas

2- Pinturas criativas para customizar jaquetas 

Se você gosta de mexer com tintas, que tal fazer pinturas criativas para customizar sua jaqueta jeans?

Dessa maneira, a ideia é investir em detalhes coloridos, desenhos e elementos que combinem com seu estilo próprio.

A jaqueta jeans é um acessório atemporal, por isso, pode servir de destaque em um look noturno ou durante o dia.

Se preferir, desbote propositalmente a sua peça jeans, depois use tinta de tecido para pintar a jaqueta da cor ou ilustração de sua preferência.

customização de jaquetas

3- Aposte nos patches para personalizar jaqueta

Para proporcionar um detalhe charmoso para sua jaqueta jeans, aposte nos patches para personalizar a jaqueta.

Os patches termocolantes são bem fáceis de colar na peça, com apenas o ferro de passar roupa você fixa o aviamento na roupa.

Use os mais diversos patches nos detalhes da sua roupa, como por exemplo, no bolso, nas costas e laterais da jaqueta.

Aproveite que a Copa do Mundo de Futebol está chegando para customizar sua jaqueta jeans com emblemas da bandeira brasileira.

4- Customização de jaquetas jeans com bordado e pedras

Mais uma ideia de artesanato é a customização de jaqueta com bordado e pedras, uma técnica bastante criativa que promete deixar a sua peça mais estilosa.

Aproveite para bordar imagens de sua preferência no tecido para bordado, depois, com auxílio de uma cola, faça a colagem do desenho bordado na jaqueta.

Assim, você pode fazer detalhes pequenos e grandes para aplicar na sua jaqueta, sendo o resultado uma peça autêntica e charmosa para compor seus looks jeanswear.

As pedrinhas como strass e pérolas, por exemplo, essas também são aplicadas em peças jeans como a jaqueta, resultando em um detalhe criativo para sua peça atemporal. 

5- Transforme sua jaqueta em colete customizado

Para aproveitar a época mais quente do ano, transforme sua jaqueta jeans em um colete customizado.

Sobretudo, o colete é uma terceira peça que combina com diversos looks, desde calça jeans, shorts e até mesmo os vestidos.

No caso do colete jeans personalizado, essa peça é realmente bem versátil e estilosa para você ter no seu guarda-roupa em praticamente todas as estações. 

Como resultado, para todo produto atemporal, conte com uma etiqueta tecida da HI Etiquetas, acompanhando a vida útil da sua peça e evidenciando a sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *