Etiqueta tecida: Qual a importância das etiquetas para o consumidor?

Etiqueta tecida: Qual a importância das etiquetas para o consumidor?

A etiqueta tecida tem uma grande importância para o consumidor, elas beneficiam a experiência do cliente com o produto e marca. Além de outros fatores importantes que iremos falar no decorrer do post de hoje.

Diferente de outros tipos de etiquetas, as etiquetas de tecido são desenvolvidas com filamentos têxteis que proporcionam um aviamento de alta qualidade. 

Por isso, elas duram por anos, acompanhando a vida útil da sua roupa, mesmo após as lavagens da peça.

As etiquetas fazem a identificação de uma marca, informam composições dos tecidos e ainda, dão instruções para uma melhor preservação dos produtos.

Dessa maneira, apostar em uma etiqueta tecida não só para valorizar a marca, mas também é importante para o consumidor. Entenda o porquê nos tópicos a seguir.

etiqueta tecida

Etiqueta tecida- Veja a importância das etiquetas para o consumidor

Saiba que a etiqueta tecida apresenta importância na experiência do consumidor, ela poderá contribuir para visualização de informações, como uma forma de diferenciar da concorrência e atuar ativamente na sua decisão de compra.

A nossa dica é que o consumidor não arranque ou rasgue a etiqueta do produto, visto que ela será necessária para várias situações. Continue a leitura para saber mais!

Visualização de informações importantes sobre o produto

Uma das maiores importâncias das etiquetas é que elas permitem a visualização de informações importantes sobre o produto.

Através da etiqueta tecida você tem acesso ao tamanho da peça de roupa, uma informação indispensável na hora de fazer suas compras.

Conte também com informações relevantes sobre a composição dos tecidos, nome da marca registrada com CNPJ e simbologias para sua melhor conservação.

Dessa maneira, a simbologia das etiquetas permite que o consumidor lave corretamente e conserve o produto para garantir a vida útil e qualidade do material.

Etiqueta tecida melhora a experiência do consumidor 

Outro benefício das etiquetas tecidas é que elas melhoram a experiência do consumidor com o produto, através da transmissão de credibilidade e profissionalismo da marca.

O design da etiqueta com logo e informações da marca, garantem a originalidade do produto e alguns modelos de etiquetas, como os patches personalizam as peças.

Com os símbolos nas etiquetas, o consumidor é orientado às práticas de cuidados com a peça durante as lavagens, secagens e passagem dos produtos.

Além disso, quando feitas com tecido, as etiquetas podem ser mais confortáveis, comparadas a outros tipos de materiais usados na produção de etiquetas.

etiqueta tecida

Diferencia o produto de marcas concorrentes

Precisamos considerar que etiqueta tecida diferencia o produto de marcas concorrentes, fazendo com que o consumidor identifique a marca apenas ao ter contato com a etiqueta.

Outro ponto a se considerar é que, na etiqueta, terá informações sobre o nome da empresa, logotipo e demais detalhes visuais da marca. 

Até mesmo com o passar dos anos, a etiqueta tecida estará conservada na peça devido à sua qualidade e composição de filamentos de tecido sintético ou naturais.

Conheça nossa linha de Etiquetas de Algodão.

Ou seja, mesmo após um tempo de uso, a etiqueta ainda fornecerá informações relevantes para o consumidor.

etiqueta tecida

Etiquetas atuam na decisão de compra do consumidor

As etiquetas atuam na decisão de compra do consumidor, é através delas que ele reconhece a marca representada na peça.

Um benefício envolvendo a decisão de compra é que alguns tipos de etiquetas são produzidas com materiais sustentáveis.

Muitos consumidores procuram por produtos livres de químicas que não agridem o meio ambiente e empresas que atuam com uma produção mais verde.

A princípio, nós da HI Etiquetas produzimos etiquetas tecidas com qualidade e respeito às próximas gerações e ao meio ambiente.

Conheça nossa Coleção de etiquetas com fios reciclados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *