O que é uma coleção-cápsula? Entenda aqui os objetivos e vantagens

O que é uma coleção-cápsula? Entenda aqui os objetivos e vantagens

Você sabe o que é uma coleção-cápsula? No artigo de hoje vamos trazer tudo sobre esse conceito de moda, entre eles seus objetivos e suas vantagens. Boa leitura!

Todos os anos as marcas de roupas lançam seus produtos em coleções de primavera-verão e outono-inverno, consideradas épocas sazonais.

Enquanto isso, alguns meses são considerados “mais fracos” com pouco movimento em vendas, sem novas coleções e tudo mais.

É aí que as coleções-cápsula entram em pauta, sendo uma estratégia de negócio para atrair clientes e turbinar as suas vendas.

Contudo, essa estratégia também funciona com parcerias, as famosas Collabs que estão super em alta no mundo da moda.

Vem conhecer as vantagens e o que é uma coleção-cápsula. Aproveite para investir em uma etiqueta tecida que acompanha a qualidade e visibilidade que a sua marca merece.

O que é uma coleção-cápsula?

Poucas quantidades de peças, roupas versáteis e combinações com um armário-cápsula são características que traduzem o que é uma coleção-cápsula.

O objetivo desse tipo de coleção de roupas é desenvolver uma coleção com poucas peças, entre 8 a 14 opções, mas que entregam versatilidade.

Outros objetivos das coleções-cápsulas estão atrelados em promover uma peça-desejo, inclusive, causar uma “muvuca” fora dos períodos sazonais de venda.

O conceito coleção-cápsula se popularizou nos anos 80, através da grife Donna Karan com peças essenciais e versáteis combinando entre si.

A ideia é que qualquer marca, inclusive fast fashion, possa usar o conceito para campanhas de marketing e Collabs que resultam em versões limitadas de peças-desejo.

Veja também: O que é moda vegana?

o que é uma coleção-cápsula

Vantagens das coleções-cápsula

Para entender um pouco mais sobre esse conceito na moda, acompanhe algumas das vantagens das coleções-cápsulas e como elas podem alavancar as suas vendas.

Possibilidade de testar novos conceitos

Uma das vantagens da coleção-cápsula é a possibilidade de testar novos conceitos para sua marca.

A estratégia é vender fora de época, com liberdade criativa para testar tendências e lançar peças que ficaram de outras coleções.

Ideal para turbinar suas vendas

Entender o que é uma coleção-cápsula e suas vantagens se torna uma estratégia para turbinar suas vendas entre as coleções maiores de primavera-verão, por exemplo.

Com a coleção-cápsula, você cria uma linha com poucas peças, porém, versáteis para combinar com variados looks.

Trazer relevância para sua marca

Uma das estratégias desse conceito é trazer relevância para sua marca, transformando uma pequena coleção em peças-desejo para os consumidores.

Para que o objetivo com a marca seja alcançado, acompanhe as redes sociais, tendências do mercado e aposte em inovação tecnológica para sua coleção-cápsula ser um sucesso.

Talvez possa interessar: QR Code em roupas como usar? 

Coleção-cápsula combina com Collabs

A coleção-cápsula combina com Collabs, uma forma de fazer parcerias que geram valores para sua marca e produtos.

Contudo, essa é uma forma de trazer mais credibilidade para sua empresa, personalidade para sua marca e ainda criar peças exclusivas para um público exigente.

Contribui para o posicionamento da marca

Mais uma vantagem das coleções-cápsulas é que ela contribui para o posicionamento da marca.

Sendo assim, é através das collabs com marcas, influenciadores digitais, ONG´s e causas humanitárias que a coleção-cápsula ganha seu destaque.

Invista em etiquetas tecidas para sua coleção-cápsula

Para combinar com sua coleção-cápsula invista em etiquetas tecidas, que apresentam durabilidade e versatilidade, acompanhando o design dos seus produtos.

Além disso, investir em uma etiqueta tecida também é uma forma de identificar e valorizar a sua marca.

Nós da HI Etiquetas somos atuantes nesse mercado de coleção-cápsula e Collabs, já trabalhamos com marcas famosas como C&A+Pantone /Riachuelo+Incerti / e na Renner com a marca Satinato+Insecta. 

Produzimos etiquetas  inspiradas em artistas brasileiros como Paulo Mariotti, Gabriel Azevedo e Verena Smit, todas coleções-cápsula para a Riachuelo.

Agora que você já sabe o que é uma coleção-cápsula, que tal investir em uma etiqueta tecida que combina com a sua ideia?

Aqui na HI produzimos etiquetas conforme suas necessidades, seja de grandes coleções ou com poucas peças como nas coleções-cápsula.

Fonte: Audaces

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *