Peach Fuzz: Cor do ano de 2024

Peach Fuzz: Cor do ano de 2024

A peach fuzz é a cor do ano de 2024! Anunciada pela Pantone, a cor que esbanja elegância e modernidade desperta também o desejo por conexão, como o calor de um abraço. 

Todo mês de dezembro a empresa Pantone lança uma nova cor do ano, tornando esta uma cor de influência para produções de marcas e fabricantes do mundo inteiro.

No ano passado, a cor do ano era a Viva Magenta, um tom de vermelho rosado que reflete otimismo, vibração e criatividade, tudo a ver com o ano de 2023. 

Acompanhe a seguir tudo sobre a cor da vez, a peach fuzz e descubra as principais características, motivos de sua escolha e também as formas de aplicar o tom. 

peach fuzz

Peach fuzz – Conheça a tendência para 2024

Com um tom de pêssego, a peach fuzz é a cor tendência para o ano de 2024, intitulada pelo código PANTONE 13-1023.

Esse tom nada mais é do que uma tonalidade que combina o laranja com o rosa, resultando em uma cor aveludada e suave.

O tom pêssego é uma cor que desperta sensações como empatia, gentileza e acolhimento, incentivos que necessitamos lembrar todos os dias.

Após tempos atípicos de pandemia, guerras e desastres naturais, a cor peach fuzz é anunciada como uma inspiração de força que vem de dentro e impacta o bem-estar.

Além disso, a “pegada” vintage do tom demonstra como ser, sentir e se curar são aspectos ligados a atemporalidade do ser humano.

Como a cor Pantone 2024 foi escolhida?

Após conhecer as principais características da peach fuzz, fique por dentro de todos os aspectos que levaram a escolha da cor 2024 anunciada pela Pantone.

Em meio a um mundo onde a produtividade e conquistas falam mais alto, o conhecimento de si mesmo se torna um aspecto a se desenvolver.

A cor peach fuzz foi escolhida justamente para representar essa busca pelo desenvolvimento interior, análise de prioridades e valores internos.

É o foco na saúde mental/física e no bem-estar, despertando habilidades como a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Contudo, o tom pêssego também foi escolhido por influenciar a necessidade do ser humano: estar junto de quem se ama.

A leveza e a gentileza da cor Pantone 13-1023 produz sentimentos e desejos de estar com os outros e, ao mesmo tempo, consigo mesmo através da solitude.

Formas de aplicar a peach fuzz

Agora que você já conhece as principais características e ficou por dentro da escolha da cor do ano 2024, veja quais as formas de aplicar a peach fuzz.

Projetos de decoração

Os projetos de decoração serão beneficiados com a tonalidade da peach fuzz, pois esse tom pêssego permite várias combinações.

Com um toque aveludado e quente, essa cor permite deixar os ambientes mais aconchegantes e receptivos.

Sendo assim, combine o tom nas pinturas de paredes, móveis e detalhes decorativos nos mais diversos ambientes.

Produtos de beleza

Não é só na decoração que a cor Pantone 13-1023 terá influência em 2024, mas também nos produtos de beleza.

Encontre a peach fuzz em maquiagens, rótulos de produtos e também nas cores de esmaltes.

A influência do tom promete suavizar a pele, deixando-a viçosa e com uma aparência saudável.

Sendo assim, encontre o tom pêssego em bases de pele, blushes, contorno de rosto e também em batons para um toque juvenil e fresco de make. 

peach fuzz

Produções têxteis

O tom de pêssego nas produções têxteis poderá ser aplicado em roupas, calçados e também nos aviamentos.

Seja no tingimento de peças de roupas, nas estampas ou etiquetas tecidas, a cor peach fuzz será bem-vinda neste ano de 2024.

Quando o assunto é o mundo da moda, saiba que a cor já esteve presente nos desfiles renomados de 2023. 

Portanto, se você busca um visual mais romântico e com uma “pegada” mais sexy, os looks com peach fuzz são uma ótima alternativa.

Para combinar em suas produções têxteis invista em uma etiqueta HI que acompanha a vida útil do seu produto e as tendências como a peach fuzz a cor Pantone para 2024. 

Fontes: Pantone/Purebreak/Casacor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *