Patches Termocolantes: Aprenda a personalizar as suas peças

Patches Termocolantes: Aprenda a personalizar as suas peças

Os Patches Termocolantes são etiquetas personalizadas que podem ser aplicadas em diversas peças, entre elas calças jeans, shorts, saias, blusas, jaquetas, bolsas entre outros acessórios da moda feminina e masculina.

Os patches surgiram com os militares, no ano de 1930, onde os próprios soldados usavam esse tipo de personalização nos uniformes de guerra.

Diante disso, nos anos 90 as aplicações voltaram com tudo, principalmente entre os jovens da época, que usavam os acessórios inspirados principalmente em suas bandas favoritas.

Com a moda grunge super em alta, os apetrechos complementavam os looks dos roqueiros, especialmente nas peças de padronagens jeans.

Em 2016, os patches viraram febre novamente, com influência da moda fun fashion, que apresenta novas configurações para peças clássicas e não demorou muito para ganhar as passarelas das mais renomadas grifes como Gucci e Dior.

Hoje, os patches ainda podem ser encontrados, sendo uma opção para customizar as suas peças e itens para o dia a dia, incluindo aquele jeans curinga do seu guarda-roupas.

Quer saber mais sobre os divertidos patches termocolantes, então continue a leitura e aprenda mais sobre esse estilo de etiquetagem para peças.

Quais os tipos de patches termocolantes existem

Esse tipo de etiqueta decorativa proporciona uma pegada mais fashion para sua peça e também podem ser usadas para disfarçar manchinhas e furinhos nos tecidos, por esse motivo, eles podem ser encontrados de diversas formas e tamanhos.

Além do design diferenciado, você pode encontrar patches com frases e símbolos bem divertidos, no Pinterest existem muitas opções para você se inspirar.

Contudo, os materiais usados para produção dos patches são mais resistentes, mas exigem alguns cuidados durante as lavagens.

Como eles são aplicados nas peças

Existem duas formas de aplicar o patch termocolante, a aplicação industrial ou a caseira, que pode ser realizada com ajuda de um ferro de passar roupa e um pedaço de tecido.

A aplicação de etiquetas termocolantes industrial é realizada através de uma máquina de prensa, obedecendo regras de cuidados com a temperatura, tempo e pressão de acordo com o tecido utilizado.

Já a aplicação caseira dos patches, é bem fácil de realizar, pois não necessita de costura, eles são fixados direto nas peças.

Para te ajudar na aplicação, montamos um tutorial com as instruções e os cuidados com a lavagem. Confira abaixo:

  • Coloque o patch sobre a peça escolhida;
  • Depois coloque um retalho de tecido úmido por cima do patch;
  • Passe o ferro regulado para algodão de 30 a 40 segundos;
  • Em seguida vire a peça do avesso e pressione-a por mais 30 segundos;
  • Pronto, sua customização está terminada.

O ideal é aplicar o patch em peças com tecidos naturais ou sintéticos, exceto em composições com lycra, tecidos tratados com silicone ou similares antiaderentes.

Nas lavagens, é recomendável que você utilize água fria, detergente neutro ou sabão de coco, além de deixar secar a peça à sombra para maior durabilidade.

Onde comprar os patches termocolantes

Os patches podem ser encontrados em lojas físicas de aviamentos, direto com empresas que produzem etiquetas tecidas como a HI Etiquetas e na sua loja online.

Em nossa loja online, você vai encontrar diversos modelos dos patches, com desenhos e frases que oferecem um detalhe personalizado de cor e cheio de atitude para suas roupas e acessórios.

Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *