Etiquetas com fios reciclados: Invista nessa ideia para seus produtos

Etiquetas com fios reciclados: Invista nessa ideia para seus produtos

Sabe aquelas garrafas e resíduos pet que iriam para o lixo, bueiros na rua, rios e oceanos? Pois então, esses materiais podem se transformar em etiquetas com fios reciclados para roupas e demais produtos têxteis.

Através da junção entre tecnologia e matéria-prima com materiais reciclados, é possível criar um produto 100% sustentável, contribuindo ativamente com o meio ambiente e o cuidado com a geração futura de pessoas.

Pensando nisso, com objetivo de oferecer um produto para a moda sustentável, a HI Etiquetas trouxe um super lançamento neste ano de 2020, a Coleção Ecolabel, com etiquetas produzidas com fibras de embalagem de garrafa pet.

Todas as embalagens plásticas que até então não teriam uma utilidade, são transformadas em fios de poliéster reciclado, semelhantes às etiquetas tecidas com fios tradicionais.

Estes fios que produzem as etiquetas da coleção Ecolabel, passam por um processo de tingimento mais sustentável, com diminuição da quantidade de corantes, menos produtos químicos e uso mínimo de água comparado aos processos normais.

Quais os benefícios em apostar em etiquetas com fios reciclados?

Os benefícios da etiqueta com fios reciclados envolvem responsabilidade socioambiental, valor de negócio e identificação da marca, já que a moda sustentável é uma das apostas do novo perfil de consumidor.

Além disso, esses produtos podem proporcionar muitas outras vantagens, que você pode conferir nos tópicos abaixo.

Personalização e identificação do seu produto

Muitas pessoas se enganam achando que etiquetas de fios reciclados tendem a ser mais rústicas e com poucos detalhes, na verdade, as etiquetas com fios reciclados apresentam a mesma qualidade de uma etiqueta em alta definição.

Além disso, se sua marca possui uma linha ecológica de produtos, as etiquetas com fios reciclados podem contribuir para a mensagem oferecida pelo seu produto, com foco em uma moda sustentável, mas sem abrir mão da qualidade.

Com diversos tipos de etiquetagem de produtos têxteis, é possível encontrar etiquetas mais adequadas para cada tipo de roupa e demais produtos, apostando em uma etiqueta com fios reciclados que não altera o acabamento de qualidade que sua peça merece.

Etiquetas com fios reciclados não alteram a qualidade da sua peça

Outro benefício das etiquetas com fios reciclados, é que elas não alteram a qualidade ou conforto da sua peça.

Todo o processo de criação e fabricação da etiqueta envolvem a mais alta tecnologia, com resultado de alta definição, não alterando a qualidade e conforto que sua peça precisa.

Como na etiqueta tecida tradicional, elas não perdem a cor ou a textura em poucas lavagens. Deixando a sua marca ainda em evidência.

Possuem certificação de segurança para o consumidor

Pensando em segurança para seu cliente, as etiquetas da linha Ecolabel da HI Etiquetas possuem um certificado de comprovação da origem dos fios reciclados, a Certificação Oeko-Tex e GRS.

Essa certificação além de garantir a origem sustentável dos fios, possui um padrão que descreve todo o processo de tingimento, envolvendo sustentabilidade e segurança acerca de substâncias nocivas que prejudicam a saúde humana.

Toda empresa que deseja receber este certificado, deve passar por uma rigorosa lista de critérios, e a HI Etiquetas é uma delas, que possui essa importante certificação.

Quer saber mais sobre as etiquetas com fios reciclados da Coleção Ecolabel da HI? Então entre conosco através do site www.hietiquetas.com.br e saiba mais sobre essa novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *