Moda verão 2022: Tendências e cores para a estação

Moda verão 2022: Tendências e cores para a estação

A moda verão 2022 será regada de uma paleta de cores claras e vibrantes, novas tendências que trazem sentimentos como conforto, clareza e segurança. 

É tempo de otimismo até no mundo da moda, afinal, nosso comportamento influencia a forma que nos vestimos, sendo o desejo de equilíbrio o modo de avançarmos em um cenário de tantas mudanças.

Com referência a Semana da Moda de Nova York Primavera/Verão 2022 que aconteceu em setembro deste ano, podemos ter acesso às tendências para o mundo da moda. O trabalho das marcas foi o destaque para  roupas leves, com movimentos e elementos complementares.

Para saber mais sobre as influências para a moda verão 2022, separamos algumas dicas de peças, conceitos e cores que vão estar em alta na estação. Confira as novidades!

Veja também: Tendências Jeanswear para 2022

Moda verão 2022 – Principais tendências 

Os principais looks da moda verão 2022 serão representados por peças confortáveis, combinações com máscaras e até opções influenciadas pelas peças artesanais. Abaixo, selecionamos conceitos e looks que marcaram as passarelas New York Fashion Week SS 2021.

      Moda Comfy

Na moda comfy são destaques as peças com cortes versáteis, principalmente o moletom, tecidos leves e conjuntinhos para usar tanto no home office como em saídas rápidas de casa.

A ideia é se vestir com conforto, comodidade e elegância apostando em peças em cortes mais soltos e leves para usar no dia a dia.

Confira nosso artigo sobre: Moda Minimalista

Máscaras irão complementar os looks

As máscaras ainda fazem parte do nosso cotidiano, por isso, algumas marcas estão aderindo ao conceito do adereço para complementar os looks. 

Os adereços ganham estampas combinando com as roupas, novas texturas, bordados e até pérolas que transmitem um ar mais sofisticado, inclusive influenciando a moda loungewear. 


Mangas bufantes permanecerão

As mangas bufantes permanecerão em 2022, sendo uma tendência na moda verão e para as demais estações do ano.

Essa tendência é bem versátil quando o assunto é peças para a parte superior do look, por isso, você vai encontrar vestidos com mangas bufantes, camisas, blusas, croppeds, macaquinhos e até blazer com mangas bufantes.


Babados em cascatas

O babado em cascata é um conceito que transmite aspectos como força, autenticidade e muito estilo. Por ser um elemento versátil, complementa em volume para saias, vestidos, camisas e blusas de diferentes tecidos e texturas.

Os babados e camadas no mundo da moda refletem o universo feminino, por isso, são elementos para todos os estilos de silhueta feminina. 


Peças artesanais

Outra tendência para a moda verão 2022 são as peças artesanais em tricô e crochê, que carregam consigo uma história, originalidade, sofisticação e delicadeza.

Além de investir em uma peça autêntica através dos looks com roupas artesanais, essa tendência promove valorização da moda consciente com trabalhos manuais e materiais que geram menos impacto.

Paleta de cores para o verão 2022

A paleta de cores para o verão de 2022 será cheia de tonalidades claras e vibrantes como o rosa vibrante (Orchid Flower) que estará super em alta.

Não podemos esquecer os tons pastéis que são a cara do verão, assim como o amarelo, roxo Dahlia e entre outras opções.  

As cores têm um papel fundamental no mundo da moda que não apenas colore, mas também, transmite vários significados.

Na moda verão 2022 encontre uma paleta com cores que representam a necessidade de conforto, segurança e clareza através de tonalidades mais suaves.

Já as cores chamativas e dinâmicas descrevem a liberdade de espírito, alegria e vivacidade através da escolha dos looks.

Não podemos esquecer das estampas florais para a moda verão 2022, que vão bombar em looks diversificados e cheios de estilo.

Fonte: Pantone|Fashion Bubbles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *