Como escolher o nome para coleção de moda?

Como escolher o nome para coleção de moda?

Você sabe como escolher o nome para coleção de moda? No artigo de hoje vamos trazer algumas dicas que também colocamos em prática na hora de pesquisar e desenvolver os produtos aqui na HI Etiquetas.

A criação de uma nova coleção de moda exige atenção a alguns detalhes, principalmente se o seu foco é evidenciar sua marca e alcançar mais clientes para o seu negócio.

Diante disso, um dos pontos cruciais é a escolha do nome da coleção, que precisa estar relacionada à personalidade da marca e seus consumidores.

Portanto, escolher o nome para coleção de moda é um ponto bem importante, pois é através dessa decisão que seu negócio alcançará o sucesso.

Como escolher o nome para coleção de moda – Entenda aqui

Escolher o nome para coleção de moda nem sempre é tarefa fácil, assim como as demais etapas da criação de uma coleção de roupas, por exemplo.

No mundo da moda o que interfere são as tendências, elas darão um norte para seu projeto de lançamento de coleção.

Para isso é preciso que tudo seja planejado, desde a pesquisa das tendências de moda até a escolha da matéria-prima que será usada no projeto.

Veja também: Como é feita uma etiqueta HI?

Além disso, a criatividade e a busca por inspirações são essenciais para produzir uma coleção que combine com a cara da sua marca e seus clientes.

Veja a seguir algumas dicas de como escolher o nome para coleção de moda.

nome para coleção de moda

Pesquise sobre temas criativos e tendências

Nossa primeira dica é pesquisar sobre temas criativos e tendências que envolvem a sua marca.

Por exemplo, procure inspirações em plataformas como Pinterest, uma rede social que contribui com o processo de desenvolvimento de produtos.

É importante estar atento às tendências de moda que influenciam seu nicho de mercado, como o acompanhamento da Cor Pantone e moda sustentável, por exemplo.

Tenha conhecimento sobre seu público-alvo

De nada adianta acompanhar tendências se você não tem conhecimento sobre o seu público-alvo.

Esse grupo é composto por pessoas com características em comum que irão comprar os seus produtos.

Para isso, faça pesquisa e estudos constantemente, pois existem variáveis que podem influenciar na mudança de comportamento do seu público.

Pense qual será a essência da coleção

Outro ponto importante na hora de escolher o nome para coleção de moda é pensar qual a mensagem que o lançamento deseja transmitir.

Isto é, considere a essência da coleção de moda atribuindo aos detalhes que evidencie a sua marca.

Seja criativo, pesquise sobre coleções já existentes para servirem de inspiração para o nome da sua coleção.

Relacione o nome da coleção com um conceito que faz sentido para seu público e valores como empresa.

Escolher o nome para coleção de moda:  Utilize ferramentas

Uma dica prática para escolher o nome para uma coleção de moda é usar estratégias como um Mapa Mental e o brainstorming.

O Mapa Mental nada mais é do que um resumo sistematizado para desenvolver um tema, sendo muito usado para desenvolver produtos e aqui, para a escolha do nome de coleção.

A ideia é começar escolhendo o tema da sua coleção de moda, depois é só ir desenvolvendo as demais etapas do planejamento.

Aproveite e chame sua equipe e pratique o brainstorming, uma técnica bastante usada para compartilhamento de ideias.

Nessa etapa para escolher o nome para uma coleção de moda todos os tipos de nomes são bem-vindos, até mesmo os mais ousados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *